quinta-feira, outubro 08, 2015

DILMA SOFRE NOVO REVÉS E NÃO CONSEGUE FAZER O CONGRESSO APRECIAR VETOS

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia do Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto, em Brasília
Em uma semana considerada crucial para o governo, com o aguardado julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) na tarde desta quarta-feira, o Palácio do Planalto sofreu uma nova derrota no Congresso e não conseguiu mobilizar a base aliada para votar os vetos presidenciais à pauta-bomba - ontem, o cenário foi o mesmo.
Nesta quarta, mais uma vez os partidos aliados, liderados pelo PMDB, se articularam para evitar o quórum necessário na sessão que apreciaria o veto aos reajustes de até 78,5% dos servidores do Judiciário, um dos mais temidos pelo Palácio do Planalto pelo impacto nas contas públicas.
Meia hora antes de o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciar a derrubada da sessão, havia em Plenário apenas 181 deputados - o mínimo seria 257 - e 61 senadores. Na contagem final para o encerramento da sessão, foram registrados 223 deputados. A prova de que a falta de quórum foi proposital ocorreu sete minutos depois do fim da sessão: o registro de presença na Casa era de 428 deputados.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário: