sábado, outubro 24, 2015

ENEM - MINISTRO DA EDUCAÇÃO DIZ QUE PROVA TEVE 25% DE ABSTENÇÃO

Um total de 364 candidatos foi eliminado no primeiro dia do Enem, segundo o ministro Aloizio Mercadante. As provas do primeiro dia do exame terminaram às 18h deste sábado (24).
Entre os desclassificados, 34 pessoas foram flagradas pelos detectores de metal com equipamentos eletrônicos e apenas uma pessoa foi eliminada por postar fotos dentro do local de prova em redes sociais. Segundo o ministro, a candidata reconheceu o erro, mas foi eliminada mesmo assim. "Mas qualquer participante pode ser eliminado a qualquer tempo", explicou Mercadante, durante entrevista coletiva em Brasília.

Ausentes
O índice de abstenção no primeiro dia de prova do exame foi de 25,31%, de acordo com o ministro. O número é menor do que o registrado na edição do ano passado. "A cada ano vem diminuindo o número de abstenções, o que é muito positivo", disse Aloizio Mercadante.
O primeiro dia do Enem 2015 teve cinco emergências médicas e um óbito. Segundo Mercadante, Tatiana Macedo de Carvalho, de 22 anos, era uma das aplicadoras do Enem em Campo Grande. Ele afirmou que a jovem "teve uma crise convulsiva e acabou falecendo em seguida".
Segundo Mercadante, 6.911.938 participantes acessaram o cartão de inscrições e 834.498 não fizeram o acesso. Ele disse ainda que às 12h deste sábado, faltava, 844 mil participantes para confirmar a inscrição.
“Entre 12h e 12h30, na antevéspera, mais de 5 mil acessaram o cartão de inscrição quando faltava meia hora para fechar o portão. Entre 11h e 12h, 17 mil acessaram pela primeira vez seu cartão de inscrição. Após o 12h tivemos ainda 1,2 mil que a cada 10 min acessaram o cartão."
Ele ressaltou que os candidatos tiveram 22 dias para acessar o cartão de inscrições. “A imprensa falando, mandamos e-mails para todos os participantes, nos últimos dois dias foram e-mails e SMS, então é importante isso porque amanhã tem prova e não tenha mais essa situação. As pessoas já sabem o endereço, é mais fácil sair com antecedência, chegar com antecedência, para não termos esse tipo de prejuízo aos participantes.”
Pela primeira vez, o MEC não enviou os cartões de inscrição pelo correio e o candidato teve de acessar os dados na página do Enem na internet.

CONFIRAM O GABARITO (EXTRA-OFICIAL) DO PRIMEIRO DIA E O COMENTÁRIO DAS QUESTÕES NO SITE DO FARIAS BRITO (clique na imagem abaixo)


Nenhum comentário: