sexta-feira, outubro 15, 2021

A "DOBRADINHA" IPUENSE QUE MOVIMENTOU (E MOVIMENTA) O GRUPO DE OPOSIÇÃO E ATÉ DE SITUAÇÃO

Nesse 2021, sobretudo nesse segundo semestre, as mobilizações políticas em Ipu com vistas para as eleições de deputado em 2022, foram (e estão) sendo protagonizadas pela formação da "dobradinha" de pré-candidatos Lindbergh Martins Filho (PSD) e Bruno Pedrosa (PP). A união em torno dos jovens postulantes ao parlamento federal e à Assembléia estadual, mexeu (e ainda mexe) no tabuleiro da política ipuense não apenas dentro da oposição, mas também dentro do grupo de situação. 

Na oposição, a dupla "LF e BP" fez Sérgio Aguiar (PDT) - inegavelmente e ao lado de Diego Carlos os teóricos detentores de uma massiva votação no último pleito municipal através da sigla PDT - se movimentar mais na política local e até rever (ou seria reverter) a formação de alianças em torno da sua reeleição para Deputado Estadual. 

No grupo de situação, por sua vez, já se ouve até o murmurinho que se Lindbergh Filho seguir ganhando musculatura na política local, o líder Sérgio Rufino (PCdoB) partirá para o "sacrifício" de sair candidato a Deputado Federal e, ato continuo, já fazer uma marcação colada na tentativa de ofuscar o emergente jovem advindo da praiana Jijoca onde o pai é prefeito.  

Nenhum comentário: