quinta-feira, outubro 28, 2021

APEOC DE IPU ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA A PREFEITURA PELO NÃO CUMPRIMENTO DOS DIREITOS TRABALHISTAS

O Sindicato APEOC de Ipu, representado pela presidente professora Izelda Lima, reuniu-se com a categoria na noite da última terça-feira, 26, pautando reivindicações trabalhistas para a classe de educadores da rede municipal. No encontro, fez-se também presente a professora e Vereadora Arlete (PCdoB) que faz parte da bancada de apoio ao prefeito Robério Rufino (PCdoB).

AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA A GESTÃO MUNICIPAL

O não cumprimento por parte da gestão municipal das Progressões Horizontais do magistério previstas no plano de cargos e carreiras do professorado ipuense, levou o sindicato a entrar com uma Ação Judicial (mandato de Injunção) para que o prefeito Robério Rufino (PCdoB) cumpra o que esta previsto na Lei. Já são mais de oito anos que a gestão dos Rufinos segue, nesse sentido, sem valorizar a classe de professores do município. 

Em outra frente, a APEOC de Ipu também acionou a Justiça para que a Prefeitura pague os salários atrasados da gestão Sávio Pontes de 2012. 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Iselda Lima também comunicou aos presentes na reunião que enviou ofício à Prefeitura, Secretaria de Administração e Câmara Municipal para tratar da prestação de contas. "Mandei ofício pedindo prestação de contas de jan/set/2021 para todos os vereadores, prefeito, secretário de administração e secretária de educação e também para o presidente do conselho do Fundeb Marcos José Marinho", disse a representante do sindicato em rede social.

IPUPREV

O sindicato também destacou sobre o prejuízo que os professores terão na sua aposentadoria, pois quem entrou depois de 2003 já não tem mais aposentadoria integral, somente 80% e perde mais 20% por cento da hora pedagógica, ficando somente com 60% do salário.

FUNDEB

Iselda disse que que "o rateio [do FUNDEB] indica falta de investimento do gestor, pois pleno século 21 não justifica um gestor não cumprir um plano de cargos e carreira, que nele está os quinquênios, o tempo de serviço".

Nenhum comentário: