"É espetacular o Sergio Moro vindo para o xadrez político eleitoral do Brasil, porque ele qualifica o debate, e resgata valores perdidos ultimamente no combate à corrupção (...) Então eu acho que o ex-ministro vindo para esse cenário o Brasil só tem a ganhar porque ele personifica essa operação Lava Jato que é um símbolo positivo do Brasil internacional", disse o senador.
O parlamentar disse ainda que Moro "já parte de outro patamar na terceira via", com potencial de quebrar a polarização que julga existir entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Segundo Girão, o ex-juiz "tem uma folha de serviços prestados com muito êxito ao Brasil" e pode acabar com eventuais decisões consideradas por ele como "esdrúxulas" entre os Poderes.
"Os três poderes da República têm enfraquecido a operação Lava Jato sistematicamente. Quando o Executivo pega o COAF, joga para um lado e para outro e ele termina como um apêndice do Banco Central. Para proteger quem? Quando o STF tem essas decisões esdrúxulas uma por cima da outra liberando réus da lava jato e enfraquecendo o sistema de impunidade do Brasil e quando o próprio Legislativo vota a lei de abuso de autoridade, amarrando juize e promotores que querem fazer seu trabalho", completou o senador.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário