quarta-feira, novembro 24, 2021

PDT NEGA POSSÍVEL DESISTÊNCIA DE CIRO, APÓS NOTÍCIA DO JORNAL A FOLHA

A entrada do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) na corrida pela presidência da República em nada muda, por ora, na pré-candidatura do pedetista Ciro Gomes. Quem garante é o presidente da sigla, Carlos Lupi.

“A candidatura do Ciro está consolidada, com marqueteiro contratado e andando pelo Brasil”, afirmou em conversa com CartaCapital nesta quarta-feira 24.

A declaração veio após o jornal Folha de S.Paulo noticiar que, na avaliação de políticos e de integrantes do partido, Moro coloca em risco o projeto do PDT. "Em caráter reservado, aliados do pré-candidato dizem não concordar que a candidatura de Moro seja prejudicial a ele. O principal prejudicado será Bolsonaro, dizem, que perderá votos para seu ex-ministro da Justiça", disse o Jornal na edição de hoje (24.11). A FOLHA lembra também que já mostrou em junho que pessoas próximas de Ciro Gomes, como o presidente da sigla, Carlos Lupi e pedetistas como Túlio Gadelha, tentaram convencê-lo a concentrar ataques em Bolsonaro e deixar Lula de lado, mas não tiveram sucesso até agora.

A pressão pode aumentar se os números da Paraná Pesquisas, que colocam o ex-juiz em terceiro lugar a frente de Ciro, se confirmarem em outros levantamentos. Em junho, Lupi afirmou que trabalha com a possibilidade de Ciro ter, em março de 2022, entre 15% e 20% das intenções de voto.

com informações de Exame e Folha de São Paulo

Nenhum comentário: