terça-feira, novembro 30, 2021

SÉRGIO RUFINO TRAIU AUGUSTA BRITO?

Decidido em apoiar o cunhado Cláudio Pinho (PDT) para uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2022, o ex-prefeito e chefete político Sérgio Rufino (PCdoB), já bem antes das eleições municipais do ano passado, "deu um gelo" proposital na Deputada Estadual Augusta Brito. A edil que é sua companheira de partido, foi também sua parceira nas duas últimas eleições para Deputado em Ipu (2014 e 2018).

O distanciamento de Sérgio Rufino em relação a Augusta "não foi algo negociado" e "cordial", assim nos disse uma fonte próxima a parlamentar, dando a entender que houve um clima de traição. Gadyel, marido de Augusta, engrossa as insatisfações contra o chefe ipuense, pois sabe que também não terá o apoio dos Rufinos (como assim esperava) se for de fato candidato à Deputado Federal. 

As insatisfações com Sérgio Rufino aumentaram mais ainda - tanto para Augusta como Gadyel (ex-prefeito de São Benedito), a vontade de deixarem brevemente o PCdoB. Há quem diga pelas bandas do "São Bené" que a malquerença é grande e só é ofuscada pelos cliques em cerimônias como a da recente implantação do Raio em Ipu.

Nenhum comentário: