segunda-feira, novembro 22, 2021

"A VELHA POLÍTICA" - MÁQUINA PÚBLICA É USADA PARA ACOMODAR ALIADOS DO PREFEITO DE IPU

Sem dar a devida publicidade e transparência à sociedade ipuense - o que já é uma praxe na gestão do chefete político Sérgio Rufino (o prefeito de facto dos ipuenses), houve na última terça, 16/11, uma dança das cadeiras na Câmara Municipal de Ipu. Três suplentes (Wendel Benvindo, Expedito Ferro e Luiz Kim) da base governista municipal assumirão por quatro meses as vagas dos vereadores Raimundo Amaro, Ivan Moreira e Eduardo Ximenes.

Toda essa movimentação política, embora seja legal do ponto de vista das leis do nosso país, não deixa de ser imoral da maneira como é feita. Tudo obscuro e sem dar uma explicação ao cidadão ipuense do porquê dessas movimentações de cargos que serão pagos com o suado dinheiro dos impostos pagos. 

Pra onde irão esses edis?

Os três vereadores agora licenciados, através de portarias assinadas pelo prefeito já passam a ocupar cargos no "segundo escalão" da administração municipal. 

"Ouvidor" Municipal exonerado.

Embora a gestão municipal nunca fizesse o mínimo esforço para que o cidadão ipuense tomasse conhecimento, mas a cidade tinha Luiz Kim como o ocupante do cargo de Ouvidor Municipal. A pasta estratégica em gestões que são sérias e respeitosas com os seus munícipes, teve seu titular exonerado na semana passada.  

Pai do Suplente exonerado

Evandro Benvindo foi "punido" por seus líderes políticos. O pai do agora vereador Wendel perdeu o cargo de Assessor Municipal, ou seja, a tímida votação do seu filho no pleito passado não lhe garante ter dois privilégios na gestão dos Rufinos. 

__________________________

LEIAM MATÉRIA RELACIONADA CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO


Nenhum comentário: