Em um evento público no último dia 15 de outubro, o Prefeito oficializou que os recursos seriam do Governo do Estado do Ceará. Porém, em anúncio feito no último dia 26/10 e registrado pela imprensa local, foi enfatizado que o Deputado Federal Dênis Bezerra (PSB) também seria o "pai da criança" ao lado do Governador Camilo Santana (PT). Este último, por sua vez e estranhamente, não anunciou publicamente a execução dessa obra a qual seria literalmente um divisor de águas na história do município.
DESCONFIANÇA
A gestão dos Rufinos - incluindo aqui os oito anos de Sérgio Rufino (2013-2020), sempre foi desapegada de projetos que dessem a cidade uma potencialização da economia local e um protagonismo no turismo. A agenda política das últimas e da atual gestão sempre passou distante de uma ação inovadora nesse sentido. Resta saber se este projeto será a "Brasília de JK" desses próximos três anos de administração do clã dos Rufinos.
E o que dizer das obras de pequeno porte que os atuais gestores levam vários anos para concluir? E aquelas de médio que estão pelo caminho como o Matadouro Público, o Estádio da Várzea, Ginásio Poliesportivo e o Mercado Público? A própria Bica do Ipu com seu restaurante e visita do público está fechada a quase dois anos.
ESTRATÉGIA ELEITORAL
Fica também a desconfiança se essa obra não será uma espécie de "chantagem eleitoral" sobre o cidadão ipuense que irá em 2022 votar para Deputado e Governador.
Apesar desses contrapontos, esse blogueiro aqui torce de coração para que a histórica obra de Perenização da Bica do Ipu de fato aconteça em tempo hábil. Aplaudir de pé, será inevitável como cidadão ipuense.
A contagem de tempo já começou.
Um comentário:
E o Bozo, o que fez pelo Ipu?
Postar um comentário