O cenário pós eleição de 2022 tem aproximado o líder político Diego Carlos e o ipuense Lindbegh Martins prefeito de Jijoca de Jericoacoara. Ambos estão no mesmo barco pedindo votos para Lula e tendo virtualmente em Camilo Santana - Cid Gomes - Elmano Freitas - Augusta Brito pretensos padrinhos políticos para uma aliança já com vistas para 2024.
Diego que é sabedor que precisa fortalecer seu grupo, tem dialogado com Lindbergh nos últimos dias. Os fies escudeiros, Vereador Hilton Belém e o suplente Elias Guilherme, como foi visto no encontro de adesão de prefeitos ao PT em Fortaleza na última segunda-feira (10/10), são os maiores entusiastas dessa aproximação.
Lindbergh, sempre bem avaliado como um dos melhores prefeitos do Ceará, continua sendo uma referência política para quem carece de uma gestão inovadora na geração de emprego, turismo, educação e desporto. Diego, por sua vez, sabe que o "homem da praia" não será candidato, mas que pode ser um aliado decisivo para a composição de uma competitiva aliança para o 2024.
Quem primeiro será o cicerone de uma visita política? Lindberg recebendo Diego na praia jijoquense? Ou será Diego recendo o renomado prefeito em sua casa no bairro da Mina?
Em política se soma. Não se divide. Se agrega. A união de forças desequilibra os oponentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário