Na pesquisa Ipespe anterior, divulgada em 22 de setembro, Capitão Wagner tinha 37% e agora registra queda de seis pontos percentuais. Elmano estava na segunda colocação e tinha 28%. Na nova pesquisa, o petista registra crescimento de cinco pontos percentuais. Os movimentos de ambos ocorrem por fora da margem de erro de 3,2%. Em relação à última pesquisa, RC oscila positivamente com um ponto.
PESQUISA ESPONTÂNEA
A pesquisa espontânea, quando o entrevistador não cita o nome dos candidatos, apresenta Elmano em vantagem numérica sobre Wagner. O petista totaliza 26% das intenções de voto, enquanto o candidato do União Brasil soma 23%. Neste recorte, Elmano também registra crescimento de cinco pontos percentuais na comparação com a última pesquisa. Wagner, por sua vez, cai quatro pontos. São duas alterações ocorridas fora da margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. RC, com 14%, apresenta evolução de três pontos percentuais.
Elmano Freitas (PT): 26% (+5)Capitão Wagner (UB): 23% (-4)Roberto Cláudio (PDT): 14% (+3)Branco/Nulo/Nenhum: 7% (-1)Branco/Nulo/Nenhum: 5% (+2) Não sabe / Não respondeu: 31% (-6)
Os demais candidatos não atingiram 1%.
O Ipespe ouviu mil eleitores do Ceará entre os dias 28 e 30 de setembro. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro máxima estimada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,45%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número CE-07388/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-02064/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário