Também chamativo é a proximidade Diego com a deputada estadual Augusta Brito (PT), a qual, como assim esse blogueiro tem apurado, está de olho na sucessão municipal ipuense de 2024 e já sinaliza que vai apadrinhar a oposição aos seus ex-amigos Rufinos que controlam a cidade desde 2013.
CAPITALIZAÇÃO POLÍTICA
No pós eleição, espera-se que o PT de Ipu seja estruturado e fortalecido, sendo essa a tarefa, já em curto prazo, que o filho do ex-prefeito Zezé Carlos terá e de não deixar se abater pelo distanciamento pós-eleição seu de outros tempos. Fazer adesões em torno de si, agora ficará muito mais fácil para Diego com a munição do governo estadual petista que se inicia em 1º de janeiro.
A MARCAÇÃO COLADA DE SÉRGIO RUFINO
Em outra frente, o articulado Sérgio Rufino (PSB) tenta se habilitar depois de ter saído desidratado do pleito passado em Ipu onde viu seu candidato ao governo, Roberto Cláudio, ficar em terceiro lugar e também ter dado uma discreta transferência de votos para o seu estadual Cláudio Pinho. Sérgio e o sobrinho prefeito Robério, que nas alcovas dizem os mais próximos que são até bolsonaristas e dão suporte para membros do alto escalão sairem as ruas com bandeira do 22, já aderiram também a campanha de Lula e tentam deixar a porta aberta com Elmano e Camilo.
Sérgio Rufino, não se enganem, vai jogar truncado para, no mínimo, neutralizar um partidarismo do governista PT em Ipu venha a ameaçar a permanência do seu clã oligárquico no poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário