terça-feira, outubro 18, 2022

VIROU NANICO - DEPUTADA EMÍLIA PESSOA FOI A ÚNICA PARLAMENTAR DO PSDB ELEITA

Em fevereiro de 2023, o Senador Tasso Jereissati encerra o seu mandado e com ele termina o seu ciclo político. Porém lamentável é a história do seu partido, o PSDB. A sigla que já comportou os Ferreira Gomes e governou o Ceará de 1990 até 2006, deixou de ser gigante e agora virou nanico. Não elegeu nenhum deputado federal e conquistou apenas uma cadeira na Assembleia legislativa. 

DECISÕES EQUIVOCADAS 

Nesse percurso, Tasso fez decisões muito equivocadas quando, por exemplo, em 2018 enfraqueceu a candidatura de oposição ao governo impondo suas vontades e colocando pelo PSDB o desconhecido General Teófilo como candidato a governador. Essa atitude, àquela época, tirou do páreo uma competitiva articulação que já envolvia os Domingos de Tauá, Genesias Noronha e o já emergente Capitão Wagner. 

Nos últimos anos se abraçou com o petista Camilo Santana e fez as pazes com os seus algozes Ferreira Gomes. A falta de uma linha de oposição no Ceará, o enfraqueceu e muito colaborou para uma evasão na sigla. 

ÚNICA REPRESENTANTE 

A ex-secretária de educação de Caucaia, Emília Pessoa (foto acima), com base eleitoral na região metropolitana de Fortaleza, será a única parlamentar eleita para a próxima legislatura pelo PSDB. Com 33 mil votos, ela conquistou uma cadeira por média eleitoral. Também apoiada pela tradicional Família Pessoa com base em Maracanaú, Emília tem a missão de não deixar o partido desaparecer nos próximos anos. 

Blog do Kléber Teixeira

Nenhum comentário: