Esperava-se, portanto, que o "prefeito" de Ipu, o qual é o vice presidente da sigla socialista no Ceará, saísse candidato a deputado federal como assim era esperado nas rodas políticas do PSB, para ajudar o seu parceiro de partido. Mas o ex-gestor de Ipu, por sua vez, preferiu não se expor para ajudar o amigo e se resumiu em articulações com prefeitos e lideranças da região.
Mas essas articulações não deram a mesma votação se Sérgio Rufino fosse candidato? Lógico que não, pois o candidato sendo o ex-prefeito ipuense abriria uma maior preferência de voto bairrista em nossa região.
MUY AMIGO II
Se Denis tivesse ficado com o PSB em aliança com o PT, certamente teria mais capilaridade junto as comunidades de Fortaleza e, principalmente, também surfaria na onda Lula-Elmano-Camilo. Então, por que não fez isso? Para atender ao interesse de Sérgio Rufino em apoiar Roberto Cláudio que tem parentesco com sua esposa (Ana Rufino) e com o seu cunhado Cláudio Pinho.
MUY AMIGO III
A negligência de Rufino para com a reeleição de Bezerra ficou evidente até no seu feudo familiar. O vereador Monga (PCdoB) e o ex-vereador Adriano Melo, ambos da base de situação da prefeitura de Ipu, "foram liberados" para apoiarem outros candidatos à deputado federal. Juntos conquistaram mais de 2.400 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário