sábado, maio 14, 2011

BARBAS DE MOLHO: PREFEITO DE NOVA RUSSAS É PRESO

                           O prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres detido em um apartamento no Porto das Dunas
O ipuense Marcos Alberto,  Prefeito afastado de Nova Russas e lá popularmente conhecido como "O federal",  tio do prefeito de Ipu, Sávio Pontes, e irmão do ex-Prefeito de Pires Ferreira, Francisco das Chagas Torres Júnior (Torrim), foi preso no fim da tarde de ontem, em um apartamento de um condomínio situado no Porto das Dunas. Ele foi levado para a Superintendência de Policia Federal no Ceará. A operação que resultou na detenção do prefeito afastado foi desencadeada por policiais da Federal, Civil e Militar.
De acordo com o Ministério Público Estadual, Marcos Alberto Torres lideraria um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, durante dois anos e três meses de mandato.
Com relação a seu afastamento do cargo, os motivos foram as acusações de improbidade administrativa.
Além do gestor do município mais 12 pessoas ligadas a sua administração tiveram suas prisões decretadas pelo TJ-CE.
Esse fato, sem precedentes na história política do Ceará, abrirá espaço para novas ações do poder judiciário contra a corrupção generalizada, como sabemos que existe em várias prefeituras interioranas.
Tem muita gente com as barbas de molho.

14 comentários:

Anônimo disse...

Quando for roubar dinheiro público,não se esqueça que na sua conta tem a honra de um homem envergonhado por ter que ver sua familia passando fome.

Anônimo disse...

QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

Anônimo disse...

KLEBER E O COMENTARIO DO COLUNISTA FERNANDO MAIA, AGORA É UMA BOA OPORTUNIDADE PARA VOÇE FAZER UM COMENTARIO, ESPERO VOÇE FAZER ESSE COMENTARIO AFINAL SÃO OS POLITICOS DO ESTADO QUE ESTAM FALANDO.OBRIGADO.

Anônimo disse...

PREFEITURA DE IPU GASTOU 1.400.000,00, UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL REAIS PARA RECUPERAR AS ESTRADAS NO MES DE FEVEREIRO A ABRIL E 145.000,00 EM PINTURA DE MEIO FIO NO MES DE FEVEREIRO EM PLENO INVERNO,DUVIDO QUE ALGUM PREFEITO TEM FEITO DUAS OBRAS DESSA NO PERIODO INVERNOSO,É A MESMA COISA DE PROCURAR AS 800 FAMILIAS QUE ESTAM DESABRIGAS.

Anônimo disse...

Meu amigo Kleber Teixeira faça uma materia com o relatorio do resultado da fiscalização sobre a obra da estação, é muito importante que todos saibam como foi feito a obra, voce vai ter uma ideia com esta sendo administrado o dinheiro público em Ipu.

Anônimo disse...

É KLEBER, bem colocado seu TITULO. Pois com toda certeza não foi só MARCOS ALberto que fez desvio não,ele realmente foi pego como isca pois sabemos o que outros prefeitos fazem.

Anônimo disse...

EU SOU VOCÊ AMANHÃ - DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO POR GESTORES DESONESTOS DÁ CANA. POR ISSO, VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

Anônimo disse...

Este prefeito, com certeza, daria todos seu patrimônio, conseguido com trabalho digno e roubado dos cofres públicos, para evitar este constrangimento. Agora, carregará para sempre a nódoa da desonestidade e da desonra. Que exemplo dará para os filhos e para a sociedade? Roubar o dinheiro do povo é crime, mas ainda tem prefeito sem acreditar. Aguardemos o próximo "meliante" ser posto atrás das grades.

Anônimo disse...

a coisa tá mudando!

Anônimo disse...

Olha kleber a coisa da fixcalizaç~~ao ´faxada aa diretoras foram obrigadas assinar coisas q nem sabem o q é,tudo analfa foram pegas pelo cançaço deixaram pra ela

Anônimo disse...

CARO AMIGO KLEBER, na politica realmente ha absurdos aqui em Pires Ferreira foi licitado uma estrada onde liga delmiro gouveia a serrota no valor de HUM MILHÃO DE REAIS,em menos de 6 meses estamos quase ilhados, porque desviarão o dinheiro não fizerão boeiros e coisas mais.ISSO É UM ROUBO ESCONDIDO.
Sou daqui e adoro lê seu blog mais poste meu comentário.

Anônimo disse...

O próximo a ir para a cadeia está bem próximo de nós. A coisa tá mudando, quem diria que o Marcos Alberto, protegido do Vice-Governador e que tambem votou no Governador fosse parar na cadeia?
Os padrinhos políticos e os crimes cometidos por um prefeito bem pertinho de nós são os mesmos, portanto vamos aguardar. TÁ CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBER ÀGUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o que nós poderiamos esperar desse prefeito sendo irmao do Torrim

Anônimo disse...

O Torrim foi prefeito 08 anos de Pires Ferreira e sua esposa a Corrinha 04 anos em Ipu e nunca estiveram envolvidos com quaisquer problemas em suas administrações. Nem os dedos da mão são iguais.