terça-feira, maio 17, 2011

RODOVIAS ESTADUAIS: O TELHADO DE VIDRO DE CID GOMES

             
                   (Wlellington Macedo(idealizador do Rally)e Cid Gomes)
O rally da BR-222 realizado neste domingo (15) revelou novas análise a respeito da posição do governador do estado, Cid Gomes. A oposição foi profunda ao manifestar que “as CEs estão piores que as BRs, até porque CE tem mais", frase mencionada pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).
O governador entra em uma profunda contradição. Cid não pode esquecer que esse caos em que se encontra a BR-222 tem relação direta com o mesmo, pois o governo petista de Lula e Dilma, responsáveis pela manutenção das estradas federais, sempre teve o apoio do governador cearense. Não adianta colocarem a culpa no PR de Lúcio Alcântara que administra o DNIT no Ceará, dizendo que isso é sabotagem. Cid Gomes é sim também culpado nessa história, pois se andasse mais de carro e menos de avião saberia que a BR-222 utilizada pelos seus conterrâneos a anos se encontra um caos.
Outro fato chamativo é sobre as CEs que cortam o Ceará. A grande maioria está um caos. O trecho de Cariré à Ipu está uma buraqueira enorme e sem sinalização há vários anos. A estrada que liga a CE-183 a Reriutaba via Amanaiara vai desaparecer se voltar a chover. De Hidrolândia para Canindé, sobretudo nos trechos que ligam a Santa Quitéria, existem crateras e um sério problema de alargamento. As estradas da Serra da Ibiapaba estão comidas pelo mato. Ibiapina para Sobral, já não existe mais, assim como Viçosa para Granja. Massapê a Comocim sem sinalização e tomada pelos buracos. Ipueiras para Crateús é outro trecho sério e esburacado.
Não esquecendo que a estrada de São Benedito ao Graça, assim como o trecho que liga Groaíras a Cariré, só são discutidos a sua possível realização em época de campanha eleitoral.
Todo esse caos vai se repetir no inverno do próximo ano por que no Ceará, em se tratando de estradas já construídas e que não podem mais serem festivamente inauguradas, só se fazem gambiarras para recuperá-las.
Faço essas analises por onde ando, mas sei que outras regiões também sofrem com os asfaltos de açúcar que o DER (Departamento Estadual de Rodovias) anda utilizando.
Felizes são os moradores da serra da Meruoca onde a rodovia CE que liga Sobral a eles está perfeita, deixando satisfeitos aqueles que lá moram ou que por lá passeiam nos finais de semana.
.
TRECHO IPUEIRAS-NOVA RUSSAS

TRECHO IPU-SOBRAL

TRECHO MORRINHOS-ITAPIPOCA

TRECHO VIÇOSA-GRANJA
Fonte das fotos: Blog do Rubens Lima de Sobral
http://sobralemrevista.blogspot.com/2011/05/algumas-estradas-estaduais-da-zona.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns klber, nem tudo são flores no governo Cid Gomes!!!!!

Anônimo disse...

Muito bem kleber " matou a cobra e mostrou o pau melado de sangue". Agora venha mostrar a calamidade mentirosa que o prefeito inventou no Ipu semana passada!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Engraçado né? O governador protestando das estradas federais e as estradas estaduais em pessimas situações, e as recem recuperadas(1 ano), como a da barrinha a Hidrolândia está toda se desmanchando. Obra meramente eleitorera,uma vergonhaaaaa.....