quarta-feira, maio 18, 2011

CHUVA E DESTRUIÇÃO EM IPU: OS MAIORES CULPADOS TEM NOME E ENDEREÇO

        
    (foto de Fagner Freire - desmoronamento no Bairro do Corte:Serra da Ibiapaba devastada)   
O temporal de 137mm que assolou o Ipu na semana passada, deixou um rastro de destruição em vários Bairros da cidade, não esquecendo que algumas estradas vicinais da serra e do sertão foram rompidas.
Bairros como o Reino de França, Pereiros e Nova Aldeota tiveram casas alagadas e com móveis perdidos. No Bairro do Corte e nos Canudos existem sérios problemas de desmoronamentos, agravados por construções desordenadas. A raiz de todo esse caos está na devastação do sopé da cuesta da Ibipaba.
Não adiante dizermos que a chuva foi atípica. O caos gerado pela tromba d`agua é apenas a ponta do iceberg de um sério problema de infra-estrura. O Ipu tem açude até dentro da área urbana. A palavra plano-diretor urbanístico não faz parte do vocabulário dos Prefeitos ipuenses.últimos O tempo tem passado e nunca tivermos o poder público preocupado com os crescentes impactos ambientais ipuenses. Nas últimas décadas, com o crescimento urbano desordenado e sem fiscalização e os desmatamentos, a bola de neve tem aumentado.
Se a sociedade não se unir numa ação conjunta com os poderes públicos constituídos, para barrar os construtores inescrupulosos e os insensíveis latifundiários que deixam suas terras serem aradas, teremos que, infelizmente, nos habituar com o as cenas de ontem.
Os principais causadores dessa triste situação tem sim, nome e endereço.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Kleber, sei que você não estava em Ipu no dia dessa chuva de 137mm. Quero dizer que essa conversa de destruição é algo que o prefeito criou, para tentar conseguir recursos junto aos governos estadual e federal, para as vítimas das eschente. Tivemos sim alguns alagamentos, mais nada que justifique as matérias mentirosas que o prefeito colocou na imprensa ontem e hoje no O Povo e DN, dizendo que 5000 pessoas foram afetadas e que 800 famílias estavam desabrigadas, e que o ginásio coberto estava lotado de desabrigados. Mentira pura, pois não existe uma só família desabrigada emuito menos nehuma pessoa desabrigada no ginásio. È mais uma vez o prefeito mentindo para as autoridades em busca de algum benefício próprio. Você lembra dos recursos que ele conseguiu com o Cid para construir 106 casas nos pereiros, após as chuvas de 2009? Pois bem, ele conseguiu 1.650.551,44 para construção de 106 casas, começou 26 e até o momento, não terminou nehuma e já tirou o dinheiro quase todo.Quem duvidar é só ir lá conferir !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aproveito o fato de tais destuições, para lamentar outro qua a anos vem incomodando muitos moradores de Ipu, em especial o pessoal qua mora nas proximidades de nosso matadouro.Agora para completar a energia foi cortada, levando os funcionários daquele estabelecimento praticarem suas atividades em suas próprias residências.Sem higiêne alguma e sem um profissional competente, os funcionários fazem seu trabalho por conta de ¨DEUS DARÁ¨, sem que passem por fiscalização alguma, pois os fazem de qualquer jeito. Pobre população ipuense que se ver obrigada a consumir essas carnes mal cuidadas acompanhadas de vermes e bactérias. Gostaria que alguém tomasse alguma providência, pois, além do manuseio inadequado, as famílias que moram naquelas proximidades são obrigadas a conviver com o mau cheiro do abatedouro e agora também das residências ali próximas que vem cometendo tal irresponsabilidade com a alimentação para aquela população.

Anônimo disse...

106 pequenas casas levar tanto tempo para concluir...não irão terminar nunca, infelizmente o dinheiro já era...q tristeza!
Quem dera q o DR LUIZ assumindo conclua pelo menos as 26 iniciadas.

Anônimo disse...

prefeito bom no ipu só se for em outra encarnação.

Anônimo disse...

prezado Kleber.
voce vai mesmo ser candidato em Pires Ferreira.
vai ser legal.
acho que voce tem de tudo para se juntar co o Torrin e fazer a diferença.
ai em PIRESS FERREIRA.
voce está vendo este absurdo que estão ganstando na festa de aniversário,pra que isso pode ser coisa mais simples.
da onde sai esse dinheiro?
erradissimo isso e nosso salário
pessimo.e mais estão muito ricos eta gnte.
vamos mudar para melhor.