domingo, maio 22, 2011

GUTO PONTES QUESTIONA A ORAI E ATACA BLOGUEIROS IPUENSES

               
As últimas postagens do empresário Guto Pontes no livro de visitas da AFAI (Associação dos Filhos e Amigos de Ipu), tem repercussão dado o grau polêmico de suas colocações, sobretudo sobre as ações políticas da oposicionista ORAI (Organização Representativa dos Amigos Ipuenses) e a postura dos Blogs do Ipu, onde aqui me incluo.
Para Guto que é irmão do Prefeito de Ipu Sávio Pontes e ex-presidente da AFAI, a ORAI foi “coincidentemente” criada no início da gestão de Sávio Pontes, afirmando também que “Interessante notar os nomes(com algum custo consegui descobrir a lista de seus diretores, pois, não consta no seu site) que compõem a ORAI: São ex-políticos e militantes(velhos e novos) da força-tarefa partidária do PSDB de IPU e seus neo-simpatizantes. Será que resta alguma dúvida sobre as verdadeiras intenções desta organização?”.
Em uma outra postagem Guto Pontes afirmou que:
“Por outro lado, referente a ORAI, já disse aqui (no livro de visitas da AFAI) e repito que seus conhecidos ‘oradores’ somado a alguns blogueiros/boateiros da cidade, estão voltados unica e exclusivamente à medíocre missão de perseguir, de forma obcecada, o poder político(executivo) a todo e qualquer custo, mesmo que isso signifique o atraso e o prejuízo do IPU. São torcedores do fracasso dos projetos e esforços do prefeito e sua equipe. Para eles, quanto pior, melhor!
“Este resultado mostra que é preciso prudência na hora de julgar os fatos envolvendo acusações passivas do sagrado contraditório.
Houve quem alardeasse que o DIREITO do Prefeito estava ligado diretamente à força política dele(padrinhos). Acabou a realidade mostrando a precariedade desta grave insinuação, baseada em impressões levianas de raciocínio precipitado!”

BLOG DO KT COMENTA: Posso até não estar incluído entre os “alguns blogueiros/boateiros”, mas a idéia que Sávio Pontes tem padrinhos políticos já foi dita por mim aqui e não arredo o pé nas minhas colocações. Isso é fato. 
Guto Pontes, o qual tenho respeito pelo seu caráter e intelectualidade, tem todo o direito de expressar suas idéias e defender seu ideal “político-genealógico” sobre a política ipuense.

3 comentários:

Guto Pontes disse...

Meu caro amigo Kleber Teixeira,

Em respeito ao seu espaço virtual e reconhecendo a seriedade das suas intenções informativas, peço licença para esclarecer o seguinte:

1 - Entendo a atividade política como a arte da articulação, do entendimento interpessoal e do protagonismo cidadão. Para ser político, no melhor sentido da palavra, não precisa ter mandato eletivo, o pré-requisito essencial é apenas estar disposto a participar ativamente das questões da nossa cidade - comunidade de forma sincera e responsável.
Neste sentido enalteço fortemente a postura suprapartidária, histórica, da AFAI. São vários anos de lutas efetivas pelas causas ipuenses e segue cada vez melhor.
Não podemos dizer o mesmo desta ORAI, pelas razões que já mencionei anteriormente. A Orai, além da disfarçatez ideológica, usa e abusa de meios grosseiramente anti-éticos para atingir seus fins. Sem mais comentários!

2 - De fato, pensei no seu blog quando disse o seguinte:

"Houve quem alardeasse que o DIREITO do Prefeito estava ligado diretamente à força política dele(padrinhos)."

Kleber, embora pareça que estou tomando as dores do Sávio( sou irmão dele e naturalmente suspeito), não pretendo ser tão "particular".

Veja, seu comentário sobre os padrinhos políticos do prefeito Sávio Pontes, não teria nada de estranho ou de novo, posto que é óbvia a ação política na forma de agrupamentos partidários, aliança de forças, etc. Isto existe em todo lugar do mundo e em todos os tempos da humanidade.

Contudo, amigo, pense: associar o DIREITO de alguém(qualquer pessoa), sua possível e desejada razão na lide, à sua chamada "força política", relacionamentos pessoais ou apadrinhamento, é algo grave!

Se fosse assim(e já foi assim em tempos passados), não precisaria do processo judicial, bastava saber quem são os "padrinhos" do réu e da vítima. Nos tempos da ditadura era assim que a coisa funcionava, ninguém tinha direito a nenhum julgamento, os ditadores(padrinhos) decidiam quem tinha direito ou não.
Acho que o chamado "estado democrático de direito" no Brasil está consolidado e a engrenagem judicial evolui lentamente, mas, segue firme, ao encontro de melhores dias para o poder judiciário da República brasileira.

3 - Asseguro-lhe que não pensei no seu blog quando referi-me ao(s)boateiro(s) de plantão.

Ora, basta apenas observar o histórico, o conteúdo e o testemunho de cada um dos blogueiros, para se fazer o juízo correto e separar o "joio do trigo".

Finalmente, desejo todo sucesso ao seu Blog, que ele continue evoluindo e enriquecendo a literatura virtual informativa do IPU. Boa sorte!

Respeitosamente,

Guto Pontes

Anônimo disse...

Guto,contra fatos não há argumentos.

Anônimo disse...

Caro Guto,tenho acompanhado de perto toda esta celeuma com relação ao desastre da atual administração do Ipu, no meu ponto de vista acho que o amigo mora em outro planeta, Guto o que a ORAI pública não é coisa inventada não, são fatos concretos, as denúncias da ORAI são todas elas retiradas dos relatórios apresentados pelo prefeito Sávio Pontes e divulgados pelo TCM(Tribunal de Contas dos Municipios), sua diretória é composta de politicos, não ex como vc diz, mais politicos atuantes que estão vendo para onde o Ipu caminha e estão lutando para desviar o rumo das coisas, não vamos esconder o sol com uma peneira, tá na hora de darmos um basta nesta corrupção que se instalou em nosso Ipu e no Ceará, eu nunca vi uma safra de politicos tão ruim como esta confirmada nas ultimas eleições, Guto, leia e releia as prestações de contas de nossa terra, veja a fortuna gasta e o que foi feito, e depois volte a postar.
Francisco Aragão.