quinta-feira, maio 26, 2011

COMEMORAR O QUÊ? - PROFESSORES DE IPU ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS

                   
Enquanto o Prefeito Sávio Pontes e o Secretário Flávio Pereira comemoram melhorias nos números da educação do Ipu, a situação funcional e estrutural da mesma está deixando muito a desejar. Não podemos esquecer da apoteótica festa de entrega do rateio do FUNDEB no último mês de abril, onde o Prefeito de Ipu afirmou o seu compromisso com a educação.
Já são quase dois meses de salários atrasados (dia 30 de maio completa) dos professores concursados e contratados. Isso é INJUSTIFICÁVEL, pois nesse ano a Prefeitura de Ipu recebeu mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) de repasse do FUNDEB, dos quais, pelo menos, 60% devem obrigatoriamente ser utilizados para o pagamento dos salários dos Professores. Não podemos esquecer que o repasse do Governo Federal para a educação municipal vem rigorosamente todos os meses. Nunca atrasa.
A situação crítica não se aplica apenas ao atraso dos salários dos professores, pois em várias escolas se encontram com um número insuficiente de carteiras e a merenda de qualidade duvidosa.
Nunca antes na História de Ipu, sobretudo após a criação do FUNDEF (atual FUNDEB), os salários dos educadores municipais foram atrasados. Mesmo que o Prefeito Sávio Pontes pague até o dia 30, vai ficar "um mês dentro", nos confirmou uma professora municipal.
Os nossos gestores educacionais não tem ainda o direito de nada comemorar, pois pelo pouco que entendo de educação, jamais teremos uma educação de qualidade sem a dignidade dos educadores.
Não podemos prestar reverência com o chapéu do outros- e isso nem precisamos ir para os bancos da escola para aprender.

6 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito Sávio Pontes não repassou a sua ajuda esse mês?

Anônimo disse...

É kleber, se fosse só os professores!!!
Todas as areas estão atrasados. E o pior é que ninguém faz nada, mas pensando melhor não adianta ir a justiça mesmo, esse prefeito é diabo ninguém consegui nem um resultado positivo.

Anônimo disse...

Parabéns KT. Ainda bem que você está abrindo os olhos.

Anônimo disse...

O salário do professor ficaria sim em dia,se ele pagasse o mês de abril dia 30 e o de maio no dia 10.Ai sim tudo voltaria ao normal.

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria,só não fiquei mais feliz porque você não falou dos funcionários da educação,estamos também atrasados,sou pobre Kleber e dependo do meu salário para sobreviver votei no atual prefeito porque gosto do partido da Toinha mas me decepcionei seria melhor se tivesse votado na ex-prefeita,pois fez concurso e me deu oportunidade de passar e também pagava o salário em dia só atrasou quando ela perdeu a eleição.O prefeito atual não sabe o que é viver com salário atrasado.Só vive desfilando luxo e nós coitados esperando o fim do mês para recebemos o nosso tão suado salário.

Anônimo disse...

KT, obrigada pelo apoio dado a classe de professores, como também as merendeiras, ASGs, enfim as várias áreas de servidores municipais que se encontram com os salários atrasados, esse povão dependem desse dinheiro para manterem em dia as suas despesas mensais, ninguém está pedindo nada a vc excelentíssimo prefeito, só estamos reivindicando o que é NOSSO!