quarta-feira, maio 25, 2011

IPHAN, PREFEITURA E AFAI DISCUTEM CONCLUSÃO DA RESTAURAÇÃO DA IGREJINHA


A superintendente da 4ª Delegacia Regional do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a capixaba Juçara Peixoto, esteve ontem em reunião com o Prefeito Sávio Pontes e a diretoria da AFAI(Associação dos Filhos e Amigos de Ipu). No encontro, o qual aconteceu no gabinete da Prefeitura, foram discutidos as polêmicas reformas da Igrejinha Matriz que está em andamento e a continuidade da reforma da Estação Ferroviária.
Na ocasião, Totim (Presidente da AFAI) solicitou o tombamento dos casarões históricos da cidade. Foi comentado que essa idéia deveria ter caráter urgente, pois casarões típicos como da Senhora Maria Dantas e o do Senhor Zéca Aragão, já foram insensivelmente demolidos a mando de empresários desapegados com a memória histórica da cidade.
Depois da reunião, Juçara Peixoto acompanhada pelos técnicos do IPHAN, realizou visita ao quadro da Igrejinha sendo também acompanhada pelo Senhor Totim e pelos ipuenses Guto Pontes e Ricardo Aragão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus, a quanto tempo a pobre da igrejinha está para ser reformada e continua esse blá,blá,blá, achei que a reforma da estação já havia sido concluido, não fizeram a inauguração, e o parque da bica? Bem, o senhor prefeito adora falar, disso e daquilo, mas não sai nada,não votei nesse senhor,mas esperaria uma administração para progredir nossa cidade, pois ao contrário do que ele diz a ex- prefeita deixou tudo arrumado, se não o fez é pq não tem essa capacidade, está devendo o os funcinários a quase 2 mêses, devia era ter vergonha na cara.