segunda-feira, maio 09, 2011

SÁVIO PONTES E O DIA DAS MÃES

Recebi alguns telefonemas e e-mails me cobrando uma crítica sobre a surpreendente presença do Prefeito Sávio Pontes na Missa Dominical, em homenagem ao dia das mães na Matriz de São Sebastião. Para esses “colaboradores” peço o mínimo de ação neurônica para a compreensão da minha proposta quanto blogueiro. O meu caráter não me deixa ser leviano em um momento de, até que me provem o contrário, familiar e de espiritualidade. A mim não interessa a vida pessoal de ninguém e sim a pública.
A atitude de Sávio Pontes em relação ao dia das mães, não deve ser entendida especificamente como algo de interesse eleitoral. O chefe do Novo tempo sabe que as ações carolas da ex-Prefeita Corrinha do Torrim, em nada contribuíram para o sucesso em seu futuro eleitoral. Jogar pedras no Prefeito por estar na missa dominical e distribuir flores, bem como o fato do mesmo colocar nas ruas um carro-volante entoando uma mensagem às mães do município que administra, não significa contribuir para o debate público e a crítica construtiva.
A ação socioreligiosa do chefe do Novo Tempo é perfeitamente salutar. Apesar de não aprovar muito das suas atitudes políticas, acho que o caminho não deve ser esse. Se o Padre Nonato, condutor inquestionável do rebanho cristão ipuense e do Templo-mor da Terra de Iracema, tivesse rechaçado Sávio Pontes em suas supostas pretenções litúrgicas, eu até que arriscaria a dar umas alfinetadas.

5 comentários:

Anônimo disse...

isso kt, tem que fazer a coisa certa!
por isso sua credibilidade.

Anônimo disse...

USANDO A IGREJA PRA FAZER POLÍTICA, COMO A CORRINHA VEZ EM SUA ADMINISTRAÇÃO. PORQUE NÃO FAZ ISSO EM UM ATO PÚBLICO?.

Anônimo disse...

O Savio ta copiando a Corrinha em mta coisa,ate essa de usar a igreja p/ passar boa imagem. Agora como o Torrim ñ tem igual.Um dia na igreja,prestei atençao na "biblia" q ele levava debaixo do braço,e vi q era um livro de Sao Cipriano. pqp!

Anônimo disse...

Cleber,seu blog é o melhor porque nao dfende nem A nem B va em frente amigo!!!

Anônimo disse...

AMIGOS IPUENSES NAO VAO SE SUSPREENDER NAO PORQUE AGORA QUE ESTA COMEÇANDO, O SENHORSINHO PREFEITA NESTA EPOCA ESTA BEM BOMZINHO,PORQUE ESTA SE APROXIMANDO AS ELEIÇOES, INFELIZMENTE POVO IPUENSE HOJE TENHO VERGONHA DE SER IPUENSE DEVIDO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO MUNICIPIO, CADE A ESTAÇAO QUE FOI INAUGURADA NO ANO PASSADO,CADE A FABRICA DE VASOURA"BELISSIMA FABRICA", ONDE ESTA A DIGNIDADE DO POVO IPUENSE, ESTA CHEGANDO SUA HORA PREFEITIM.