domingo, outubro 16, 2011

SERGIO AGUIAR E MOÉSIO LOIOLA: ELES MERECERAM DE FATO O VOTO DOS IPUENSES?

Passados um ano das últimas eleições legislativas e observando os mais de 60 candidatos a deputado estadual/federal votados pelos ipuenses, venho levantar o seguinte debate:
Sergio Aguiar foi pela terceira vez consecutiva - isso considerando seu pai que foi candidato em 2002 - o Deputado Estadual mais bem votado no Ipu. Em 2010 o parlamentar camocinense obteve 6.006 votos nas urnas ipuenses, ou seja, 30,38% dos sufrágios para deputado Estadual. Numa linguagem mais fácil, praticamente de cada três ipuenses um votou nele. Apesar de ser um dos candidatos a Deputado Estadual apoiados pelo Prefeito Sávio Pontes, é sabido que as vitórias de Sergio em Ipu sempre deram moral político especificamente para a ex-Prefeita Toinha Carlos.
Moésio Loiola que foi o candidato do Casal Pica Pau, Corrinha e Torrim, obtendo 2.517 votos na Terra de Iracema. O parlamentar que recentemente trocou o PSDB pelo PSD esteve na cidade em comícios, onde através de eloquentes pronunciamentos  atacou a administração do Prefeito Sávio Pontes, inclusive taxando seus assessores políticos de gafanhotos.
Aqui também incluo Varderlei Pedrosa, candidato ligado a oposição e que obteve 1116 votos. Não esquecendo também do atual presidente da Assembleia, Roberto Claudio, com seus expressivos 834 votos.
Vou ficar por aqui e deixar de lado os "Federais" Domingos, Padre Zés e Genecias da vida que foram referendados por muitos dos meus conterrâneos.
Não quero aqui acusar ninguém. Até peço aos cabos eleitorais desses deputados que me corrigiam caso haja aqui nessa postagem algum tipo de injustiça, mas respondam-me?

1. Qual projeto um destes trouxe em benefício a sociedade ipuenses nos últimos dois anos?
2. Qual destes tem estado com uma certa frequência na cidade tomando conhecimento "in loco" dos nossos problemas?
3. Qual destes está valorizando os votos que aqui teve e não apenas as lideranças que as apoiaram?
4. Valeu a pena votar neles?

9 comentários:

Anônimo disse...

DOIS DA MESMA LAIA DO PREFEITO DE ONDE ELES MERECEM NOSSOS VOTOS VEJA QUE DO ESCANDALO DOS BANHEIROS O SERGIO AGUIAR SAIU EM DEFESA DO PREFEITO RESUMINDO ESTA COMENDO TAMBÉM!!!

Anônimo disse...

De longe Vanderley Pedrosa é o mais atuante, está de 15 em 15 dias com a mulher e os filhos no Ipu e em toda a região. É alguém que tem verdadeiras raízes em Ipu. Votei nele e votaria de novo, e tem a vantagem de honrar os compromissos que fecha. O que ele pode fazer ele faz, ruim e esse moesio, nem anda em ipu,

Anônimo disse...

O SERGIO AGUIAR DEFENDEU O PREFEITO NO ESCANDALO DOS BANHEIROS FANTASMAS;O MOESIO LOILA ATÉ HOJE ENGANA A OPOSIÇÃO,COM A PROMESSA DA RADIO E O PEDROSA ENCHEU OS BOLSOS DO LENI COMPRANDO AÇÕES DOS APOSENTADOS.

Anônimo disse...

Parabéns KT. Os ipuenses precisam abrir os olhos. Os ipuenses precisam ser conscientizados sobre os seus representantes. Votamos em quem é de FORA (aqui me incluo, votei em Sérgio Aguiar), eles vivem FORA do Ipu, só têm olhos para os problemas de FORA do Ipu... tudo FORA, FORA, FORA... para o Ipu NADA, NADA, NADA... quer saber!? FORA COM ELES povo do Ipu. 2012 ESTÁ CHEGANDO E A MIM NÃO ENGANAM: Antigamente os cartazes nas ruas com rostos de criminosos oferecia recompensas, hoje em dia pede votos. VOTE EM MIM! MEU Nº 171.171 - FORA COM ELES!

Salomão Vieira disse...

Kléber,

Existe uma grande questão que se pode ressaltar. Os candidatos a Deputado, seja Federal ou Estadual, gastam, compram e pagam valores exorbitantes. A frente desses candidatos estão o primeiro escalão, são as lideranças políticas (situação e oposição) quase que sempre, são eles respectivamente os dois mais votados. O que o povo não sabe é que os deputados não devem nada a eles, pois os acertos de contas já foram feito, os valores já foram repassados e diga-se de passagem já foram muito bem pagos ao seus reprtesentantes locais, ou seja, os deputados depois de eleitos não se acham na obrigação de retribuir os votos, pois por estes, já foram pagos antecipadamente! È uma politicagem só, prefeito elege deputado, que por sua vez retribui dois anos depois, e desta forma ''ACHAM QUE NÃO PRECISAM FAZER NADA'' por que a conta já foi paga!

daniel lauriano da silva disse...

tudo bem que os nobres deputados não são tão prestativos assim como o professor afirma. Mas tem pessoas muito mais proximas de nós, que poderiam ser questionadas! Em tempo, parabens pelo dia do professor e saudações cruzmaltinas!!!!!!!!!!!!!

INFORMATIVO DEPUTADO VANDERLEY PEDROSA disse...

Sr. Kléber Teixeira, Boa Tarde.
Gostaríamos de parabenizar pelo conteúdo do seu blog, abrangendo principalmente notícias da nossa região, de grande interesse para a população.
Em relação à matéria postada no blog sobre os Deputados, estamos aqui para apresentar algumas das solicitações do Deputado Vanderley Pedrosa ao Governo do Estado para o Município de Ipú.

Projetos Liberados
IPU – (551 Famílias Atendidas) 47 famílias atendidas pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Baixa Larga – Mecanização Agrícola; 170 famílias pela Associação dos Moradores de Timorante – ATM – Abastecimento de Água; 240 famílias pela Associação dos Moradores e Trabalhadores Rurais de Marruás – Abastecimento de Água; 19 famílias pela Associação dos Moradores do Pau de Porteira e Fazenda Nova – Abastecimento de Água; 75 famílias pela Associação Comunitária dos Moradores de Santana e Adjacências – Mecanização Agrícola, e pela Associação dos Produtores e Agricultores do São José do Sertão e Adjacências – Abastecimento de Água.

Requerimentos de Autoria do Deputado Vanderley Pedrosa:
- Carro Fumacê;
- Centro Digital;
- Centro Educacional Infantil;
- CNH Popular;
- Construção de Estrada;
- Construção de uma Quadra Poliesportiva;
- Programa ABC – Aprender, Brincar e Crescer;
- Sine / IDT

Para maiores informações, contactar o Gabinete do Deputado Vanderley Pedrosa.

Atc,
Acessoria Deputado Vanderley Pedrosa
(85)3277.2976

Anônimo disse...

É difícil um Deputado votado no Ipu querer mandar verbas para executar obras nesta cidade, visto que o Prefeito e seus laranjas desviam tudo. Exite alguma dúvida disto?

José Amaro - Alto da Boa vista

Anônimo disse...

Senhores!
Compromisso só existe quando há respeito, primeiramente, consigo mesmo; depois, com os outros; e mais, identidade e crença naquilo que se faz. Quando pessoas se tornam meras moedas de troca e assim procedem, perdem a condição de cidadão. Com que direito, razão, motivo, alguém pode, moralmente, reivindicar melhorias para seu bairro, distrito, cidade, se já recebe ou recebeu benefícios de fonte duvidosas?!
Todos somos responsáveis pelas nossas escolhas e já é hora de acordar para Isso.
Atenciosamente,
Seu Xará.