sexta-feira, outubro 14, 2011

SERVIDORES MUNICIPAIS DE PIRES FERREIRA REIVINDICAM REAJUSTE SALARIAL

               
Alguns servidores públicos municipais de Pires Ferreira procuraram o site IN, para divulgar o que está acontecendo na cidade.
Segundo um funcionário que não quis se identificar, por medo de represália, a Prefeitura não está cumprindo com suas responsabilidades. Pois os mesmos reivindicam os retroativos de Janeiro e Fevereiro de 2011, que segundo eles não receberam nesse período.
Entenda A Notícia
A Câmara Municipal de Pires Ferreira votou e aprovou o Projeto de Lei nº 002/2011 que dispõe sobre o aumento do valor do salário mínimo mensal. O Projeto foi aprovado e o Prefeito Municipal de Pires Ferreira, no uso de suas atribuições legais, contidas na Lei Orgânica do Município, e com supedâneo nos arts. 37, inciso X c/c alt. 7°, VII da Constituição Federal de 1988, sanciona a seguinte Lei:
Art. 1º - Fica a Prefeitura Municipal de Pires Ferreira autorizada a reajustar vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos da Prefeitura Municipal de Pires Ferreira, que percebam valores inferiores ao salário mínimo nacional, para que recebam esta quantia, respeitado o regime de horas proporcionais, sendo extensivo aos servidores em disponibilidade remunerada, inativos e pensionistas.
Art. 2º - Os recursos que custearão as aludidas despesas encontram-se consignados no vigente Orçamento.
Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1° de Janeiro de 2011, revoga das as disposições em contrário.
Segundo os funcionários ouvidos pelo IN, a Prefeitura apenas equiparou o Salário como determina o Projeto de Lei, e começou a pagar o salário mínimo nacional, desde Março de 2011,porém, eles alegam que o Art3º, que determina que sejam pagos os retroativos desde Janeiro de 2011 não foram pagos pela Prefeitura.

10 comentários:

Anônimo disse...

pires ferreira estar aprendendo a se defender,essa materia foi aprovada e ate agora o prefeito não pagou a ninguem.interessante foi que foi o proprio que enviou para votação,não sou muito fã do cidadão que faz o programa de oposição,mas,a verdade é que depois desse programa muita coisa que estava encoberta,agora é do conhecimento da população.

Anônimo disse...

Dando uma passadinha só pra dizer que estou besta de saber de tanto absurdo desse prefeito Marcos, que se dizia ser o SANTO.
E tem muito mais desse santinho, umas obras ai..., que fiquei meu DEUS.

Anônimo disse...

Sou servidora publica municial no Município de Pires Ferreira, e gostatia de demosntrar atraves desse espaço, do qual sou assidua, minha indignação com a gestão atual de Pires Ferreira.
Quando se elege um gestor, significa que o elegemos pq acreditamos que esse gestor terá competencia para administrar pensando no bem de sua população.
Porem o que vemos em Pires Ferreira é uma gestão COVARDE E FRACA, com pessoas que só pensam em seus interesses e se perpetuar no PODER, não importa quais meios eles terão de usar, más o que importa é permancer nesse poder. (esquecem eles que o unico poder que é para sempre é o poder DE DEUS).
Atualmente estamos vivenciando uma didatura ( embora seja mascarada), onde a 1ª DAMA (PENSANDO SER ELA A PREFEITA) ameaça servidores transferindo-os e demitindo se por um acaso ela perceber que esse servidor possa não votar em sua queridinha nora (que nada mais é que uma patricinha).
Mim sinto ferida, apunhalhada, como se estivesse vivendo em PLENA DITATURA MILITAR, cade nossos direitos? Que democracia é essa?
Hoje 15 de Agosto um dia tão especial para nós professores, não temos nada para comemorar se o principal está nós sendo tirado A LIBERDADE .
Todo esse desabafo gostaria que fosse postado, não mim identifico com medo de represárias.

Funcionária pública de municipio de Pires Ferreira disse...

Pires Ferreira é terra de pessoas simples, pacadas e submissas( inclusive eu, pois não tenho coragem de identificar-me), más mesmo assim não é certo o que vemos acontecer todos os dias na nossa vista e não fazemos nada... TEMOS UM GESTOR que não tendo condição de administrar( Não mim pergunte pq?), empleita a prefeitura para um empresário (DIGA-SE DE PASSAGEM ESPERTISSIMO) como se a prefeitura fosse uma EMPRESA PRIVADA, agora descobrimos que o salários de alguns servidores não foi paga como devia, e se fossemos atrás descobririamos que a maioria dos professores não está nada satisfeito com o seu salário(claro que tem alguns que se beneficiam e ganham mais, como em toda gestão né?.
Aguardo anciosa pelo término dessa gestão FRACA E COVARDE, onde temos um gestor " LOBO VESTIDO EM PELE DE CORDEIRO.

Anônimo disse...

podem criticar.mas,fazer radio de oposição com documentação e falando a lingua do povão só ele mesmo.aqui em pires ferreira,o prefeito não colocara a MARFISA AGUIAR,só nisso já somos gratos a radio regional.

SINSEPF disse...

SINSEPF disse...
Estes servidores deviam procurar se filiar ao SINSEPF - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Pires Ferreira e fortalecer o mesmo para que quando acontecer este tipo de coisa o sindicato possa agir. Mas não tem nem corragem de se indentificar imaginem fazer parte do sindicato. É por esta e por outras razões que o poder Publico no interior do estado faz e borda.
O Sindicato existe e não foi facíl criar, mas está ai agora precisamos de apoio dos servidores para que tendo um grande numero de associado fique mais forte e possa lutar pelo direito de todos. As vezes as pessoas preferem dizer que o sindicato não faz nada mas posso garantir que é o contrario o servidor é que não tem nenhuma ação até mesmo filiar ao seu sindicato que independente de quem seja o gestor estará sempre ao lado do serv

Anônimo disse...

Volte PICA PAU. Melhor prefeito, disparado, da história de Pires Ferreira.

Anônimo disse...

Obrigada LANUSSE, por sua iniciativa, coragem,devemos tudo a voce, de ter colocado esse programa na radio regional(conversa franca), queremos voce como nosso gestor. Inovar e conhecer uma nova administração esse é nosso sonho e voce será nossa esperança, sou professora municipal e saiba que não só eu mais a maioria de nós votaremos em voce.
Deus prover e Deus proverá, e nossos salários na sua adminstração chegará.

Anônimo disse...

rsrsr ficou na historia do pires ferreira mesmo foi o q mais levou dinheiro a custa dos professores...vote pica-pau
e devolva parte do seu décimo p ele elém de embolsar seu rateio rsrsr

Anônimo disse...

GOSTARIA Q ESSE COMENTARIO FOSSE COLOCADO PQ JA POSTEI ALGUNS E NADA. A ATUAL ADM MUDOU DE FATO PIRES FERREIRA, ANTES NINGUEM PODIA ANDAR NAS RUAS, DADO O AUTORITARISMO DO PREFEITO Q MANDAVA ATE DAR SURRA, OUTRORA EM UMA ELEIÇÃO SE MANDAVA ATÉ MATAR...E AGORA ESQUECEM DE TUDO E VEM COM CONVERSA FIADA...O Q FOI Q MUDOU NA ADM HA UM ANO, E SO AGORA DEPOIS Q DEIXARAM DE MAMAR, LANUSSE E FAMILIA MORORO E Q TÃO FALANDO...CADE A MORAL DA VEREADORA Q RECEBIA MENSALINHO?QUANTA HIPOCRISIA...PASSEM BEM