terça-feira, outubro 11, 2011

SOCIEDADE IPUENSE REALIZA MANIFESTAÇÃO PELA PERMANÊNCIA DAS IRMÃS VICENTINAS.

Uma Manifestação em prol do Patronato Sousa Carvalho emocionou a irmã superiora, porém não muda a decisão das religiosas de permanecer na direção da Escola no fim de 2012.
Depois de uma reunião com professores, núcleo gestor e funcionários da escola e outra com apenas os pais dos alunos a decisão de entregar a direção da escola do Patronato para a Paróquia continua firme pela irmã superiora das Filhas da Caridade, Irmã Ana Amélia Guedes da Cunha.
As explicações para a entrega e as mesma que o pároco havia adiantado durante a celebrações das novenas da Festa de São Francisco, a falta de vocações religiosas inviabiliza que a irmãs vicentinas continue exercendo suas atividades administrativas na direção da instituição Patronato Sousa Carvalho.
Segundo a Irmã Ana Amélia o número de vocação vem diminuindo cada vez mais e a proporção que o tempo passa cada vez fica mais difícil sustentar instituições como o Patronato "Uma coisa eu asseguro a você a gente não vai fechar o Patronato" "No passado de cada família saía uma religiosa, hoje é diferente" Explica a irmã aos pais dos alunos trazendo ainda um dado lamentável de cada 10 religiosas que falecem duas novas vocações aparecem.
Manifestação
Depois das reuniões a visitadora juntamente com as irmãs receberam os alunos que se aglomeravam com cartazes e carro de som, em frente a escola, ouve discursos emocionados, um coro de várias vozes entoaram o hino da escola e cantos de "Sou vicentino com muito amor" que emocionaram a visitadora que saiu do local sem palavras e com os olhos cheio de lágrimas.
Veja um trecho, no vídeo abaixo, da reunião onde o IN teve acesso onde a Irmã Ana Amélia conversas com os pais dos alunos do Patronato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que será que nao aparece um homem, para tirar o Ipu dessa cambada de currupto, ladroes que assolam nossa cidade, tão bonita e abandonada.