quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Carnaval sem água: SERGIO RUFINO, UM PREFEITO EM APUROS!!!

Se já não bastasse as constantes pressões e insatisfações dos servidores públicos através de vereadores e de sindicatos por seus direitos, como se tem visto nesses últimos dias em Ipu, os quais o executivo municipal tem torcido o nariz, o Prefeito agora se vê em apuros quanto a realização de um Carnaval sem água nas torneiras dos munícipes. 
Enquanto os Ministérios Públicos estão em constantes ações pelo interior proibindo a gastança desnecessária em meio a uma das mais sérias crises de escassez de água das últimas décadas no Ceará, Sergio Rufino começa a pagar um preço caro por não ter agido anteriormente e planejado uma saída para uma crise de abastecimento que há meses era cantada em verso e prosa pela Funceme e até pelas previsões dos exóticos Dr. Raiz e do Díca da Várzea.
Mal assessorado, sem planejamento e sem força política junto ao Governo do Estado, o prefeito que é rotulado por seus amigos de imprensa como o "amigo da Dilma", viverá a partir de agora um maior fase de constantes críticas da contestadora sociedade ipuense. Essa situação pode deixa-lo cada vez mais só politicamente. Já se ouvi as críticas do fogo amigo daqueles que teoricamente o cerca só por que possui a chave do cofre. 

Assim como sua maneira tímida de agir, Sergio Rufino somente essa semana, depois que o circo pegou fogo com o esgotamento quase total dos bombeamento de água do Araras e do Bonito, resolveu dar um pulinho na capital em busca de um consolo para essa situação e adiar o problema para depois do carnaval com alguns bombeamentos forçados vindos do minguado Ararás onde a população já ensaia uma manifestação para que o reservatário atenda só a sua cidade. 
Soluções concretas mesmos, ainda não há pois até agora apenas algumas comunidades do interior estão recebendo poços profundos.

Uma coisa é certa: Com um Carnaval caro e contraditório para os cofres públicos devido a essa caótica situação da água, Sergio Rufino está tecnicamente impossibilitado de declarar Estado de Calamidade Pública nesse momento. Para ele o problema da seca em 2014 não estava em seus planos, mas as licitações para o carnaval 2014 sim.

20 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em casa 16 dias sem água e o gestor, que eu votei, e não voto mais, querendo fazer folia de carnaval??? que pouca vergonha.

Juliana Carvalho.

Anônimo disse...

EH. CACIMBA SECA: O CIRCO PEGOU FOGO.. CADÊ A ÁGUA. 2 SEMANAS SEM ÁGUA AQUI NO ALTO DOS 14. E CARNAVAL É PRIORIDADE, SE NEM SAÚDE NÓS TEMOS? A QUEM PEDIR SOCORRO?

Anônimo disse...

SENHOR SERGIO RUFINO LAZER É SEGUNDO PLANO, SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR E ÁGUA É SAÚDE,ENQUANTO TEM GENTE MORRENDO NO REGIONAL VOCÊ GASTA UM ABSURDO DE DINHEIRO COM FESTA QUE SE ACABA EM QUATRO DIAS.NÃO FAÇA ISSO DE PRIORIDADE AO QUE TEM PRIORIDADE.

Anônimo disse...

Admiro a pessoa de Sérgio Rufino, mas acho que a realização do Carnaval é algo equivocado da sua parte por conta situação que se encontra o município em relação a estiagem.

Anônimo disse...

votei nesse prefeito..levantei bandeiras..brigueiii por ele..e pago que nos dar é deixando nós sem agua...mas as eleições estão chegando.. se prepara 65;

Anônimo disse...

so faltava essa, nos governos anterior do ipu a água vinha ate fedendo a bosta e a culpa era da seca, agora o acude do araras ta secando a culpa e do Ipu?, será que o araras só abastece Ipu?

So faltam dizer agora que na o vai haver inverno porque o Sergio não quer?

Anônimo disse...

estamos vivendo um caos na cidade. e me entristece ver que a administrçaõ prioriza o carnaval. gastos com bandas,logistica, trio eletrico..e muita gente de fora que vão consumir bebidas alcoólicas,,e depois? vão embora e nós vamos sofrer sem água, por que o restinho que tem vão botar para os turistas na época momina. muito triste nossa situação..

Anônimo disse...

Como é que tem carnaval sem água? em algumas áreas da cidade ja 15,16 e até 20 dias sem água. Estão brincando com o povo. Isso não se faz, a população está altamente desgostosa, 90% de rejeição é quase generalizada, na feira, nas ruas ,escolas, o povo só fala mal. e muitooooo mal. IMPUBLICÁVEL

Pedro Gomes Aquino, Flores IPU.

Anônimo disse...

Falta a´gua na torneira, mais a conta não atrasa,e a cidade esta infestada de mosquito e muriçocas, Peço a Deus e Nossa senhora para não termos uma pandemia de dengue. Uma saúde sucateada dessa imagine.

Anônimo disse...

Falta a´gua na torneira, mais a conta não atrasa,e a cidade esta infestada de mosquito e muriçocas, Peço a Deus e Nossa senhora para não termos uma pandemia de dengue. Uma saúde sucateada dessa imagine.

Anônimo disse...

deus vai mandar chuva não e sergio que vai fazer milagres vocês e que não tem o que dizer

Anônimo disse...

o povo com dinheiro no bolso

Anônimo disse...

o serginho não tem culpa se não tem inverno serginho é maravilhoso isso tudo é comverssa de fumeiro,se não tiversse carnaval astavam falando do mesmo jeito o savinho que gastava até com a c.eliana.
pra cantar pra aliela vão morrer de roer, obrigado meu prefeito já recebi meu salario.

Anônimo disse...

VOLTE D. CORRINHA, AGORA EU VOTO NA SENHORA.

Anônimo disse...

Deu emprego ao jorge das flores mas pra mim nao. mi aguarde. voce mi paga. ta bem pertinho.

Anônimo disse...

Concordo nao era pra ter carnaval.aqui no ipu.

Anônimo disse...

o povo com dinheiro no bolso e com o c. cagado de sujeira, sem uma gota d'agua pra lavar!!!!!!

Anônimo disse...

Acho engraçado que se tiver carnaval reclamam se não tiver reclamam também.. kkk Mas é assim mesmo, nem Jesus agradou a todos, por que Sergio Rufino iria agradar?

Anônimo disse...

oserginho seria bom se pegasse o dinheiro dos funcionarios e fizesse igual o papai fasia levasse la para o mato grosso e dividisse com os fantasmas ha tenha paciencia bruno ipu ce

Anônimo disse...

passa um papel higienico e caia na folia,a vida é assim mesmo depois é outro dia.