segunda-feira, fevereiro 10, 2014

DISTRITO INDUSTRIAL PODE SER A PRIMEIRA GRANDE OBRA ESTRUTURANTE DA GESTÃO SERGIO RUFINO

Em um dos comícios da campanha do atual prefeito em esteve no Ipu, o Deputado Mauro Filho (PROS) afirmou que lutaria par a vinda de uma fábrica para o Ipu. Com cem dias de governo o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) foi ao rádio e se comprometeu em levantar essa bandeira. 

De lá pra cá o gestor focou sua gestão no saneamento financeiro da Prefeitura. Além do pagamento do funcionalismo público em dia, Rufino buscou fazer caixa e tirar as inadimplências. Essa salutar estratégia é fundamental para que a partir de 2014 a cidade possa receber investimentos federais e dê a contrapartida exigida para dar início as obras, das quais mais de 26 já foram anunciadas pelo Prefeito no final do ano passado. Mas um debate da sociedade é a necessidade de obras que não apenas melhorem a qualidade de vida dos ipuenses, mas que tragam desenvolvimento econômico para a cidade. São as chamadas obras desenvolvimentistas ou estruturantes.

FÁBRICAS PARA O IPU
Em recente entrevista no início desse mês ao experiente radialista Ximenes Filho na FM Novo Tempo, Sergio Rufino disse que já fez duas reuniões com a ADECE (Agência de Desenvolvimento do Ceará) juntamente com o Deputado Mauro Filho que lhe tem dado apoio.
O Prefeito disse que existem alguns projetos para a vinda de fábricas na cidade, e para isso está sendo estudado a montagem de um pequeno distrito industrial. A prefeitura faria a sessão do terreno para as fábricas, o qual já está sendo feito uma procura, e o Governo do Estado daria a infra-estrutura. Demostrando prestígio, Rufino disse que está trabalhando junto com as autoridades governamentais e que em breve teremos novidades, pois a ADECE tem sinalizado que o Ipu é prioridade.

6 comentários:

Anônimo disse...

dando uma puxada para tentar escapar? te cuida.

Anônimo disse...

KT,o distrito industrial do Ipu já chegou,mas em Guaraciaba..Explico:foi criada assessorias junto a prefeitura,para a agricultura do Ipu. aassessoria fica em guaraciaba.É pago 40.000,00 reais por mês.Mas o pior:o assessor é um LARANJA: wasshinton contador e o endereço é falso,pois no citado endereço é um cassebre,com dois idosos aposentados,que nada sabem da existencia da ASSESSORIA.A Polícia Federal e o MP já estao investigando.Transparencia total.

Anônimo disse...

KT, o problema da oposição de Ipu é a MENTIRA. Quem mente fica desmoralizado. Essa empresa não recebe 40 mil por mês da prefeitura e nem é fantasma. Ela pertence ao contador Washington. Prestou serviço na gestão do prefeito Sávio Pontes, só em 2012 recebeu quase 150 mil da prefeitura de Ipu, no mesmo ano prestou serviços em Pires Ferreira e Santana do Acaraú. No ano passado (2013) recebeu 120 mil reais de Pires Ferreira e prestou serviços em Catarina, Redenção, Palmácia e Icó.
Bem diferente das Empresas Construnorte e Construpontes.
É bom você apagar esse comentário mentiroso de seu blog, ele pode comprometê-lo.

Anônimo disse...

como é que um funcionário contratado pela prefeitura tb tem uma empresa contraTAda pela mesma prefeitura???TA ERRADO!!!!!CADE O TCM QUE NÃO VÊ ISSO!
a sujeira continua!

Anônimo disse...

Ficam usando o nome de um cara sério como o Washinton, com anos de trabalho, pra falar besteira. Esses vereadores que levantaram essa bandeira mentirosa poderiam ir atrás de reivindicar coisas realmente importantes para o município. Se essa empresa fosse realmente fantasma,como teve vereadora que pagou absurdos de dinheiro a ela na gestão novo tempo?

Anônimo disse...

boca fechada não entra mosquito...bd/w3