quarta-feira, fevereiro 19, 2014

PREFEITA MARFISA ENVIA PROJETO QUE DÁ AUMENTO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE PIRES FERREIRA

A Prefeitura Municipal de Pires Ferreira (PMPF) enviou nesta segunda-feira (17/02) para a Câmara Municipal, na primeira sessão ordinária do ano, matéria que reajusta os salários dos servidores municipais e atualiza o Piso Nacional do Magistério Municipal. 

Foto montagem: Ipu Notícias

A mensagem assinada pela prefeita de Pires Ferreira Marfisa Aguiar (PROS), visa reajustar os salários de alguns funcionários que ganham diferente do mínimo e outro que também reajusta o salário dos professores com o novo piso salarial de 2014. "A Proposta que prevê a majoração dos vencimentos básicos terá efeito financeiros a partir da folha de pagamento do mês de março/2014, com pagamento em abril/2014" disse Marfisa no Projeto de lei nº 01 de 17/02/2014. No caso da atualização do Magistério o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro serão pagos de forma parcelada em 8 (oito) parcelas, a partir da folha de pagamento do mês de abril.

A expectativa dos Servidores e dos Professores do município vizinho é que o projeto seja votado na próxima sessão que ocorrerá na segunda-feira dia 10 de Março, depois do Carnaval.  O Projeto prever que os efeitos financeiros da lei após aprovada seja retroativa à 1º de janeiro de 2014, ao seja os vencimentos referentes aos meses janeiro e fevereiro já pagos até a votação da lei serão reajustados e pagos no mês seguinte.

O aumento reajustando dos salários dos servidores corresponde ao percentual de aproximadamente 6,78% aos servidores públicos municipais que recebem até um salário mínimo, passando a receber R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais).

Durante a sessão que foi lido os Projetos de lei o 1º secretário o vereador Reginaldo Paiva (Pros) parabenizou a prefeito pelo envio dos projetos que passam a tramitar na Casa Legislativa. "Eu queria parabenizar a prefeita por ter mandado já nessa primeira sessão ordinária de 2014 mostrando assim o compromisso muito grande com o servidor público e de modo especial com os professores, as pessoas que fazem a educação do nosso município" ressalta o edil.

A líder do Governo na Câmara a vereadora Ana Tamirys (Pros) antecipou seu voto favorável aos projetos em tramitação e também aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeita pelo envio rápido dos projetos e associou-se as palavras do colega de bancada e de partido o vereador Reginaldo Paiva. "Isso só demonstra o cuidado e zelo da Prefeita e a celeridade de enviar esses dois projetos que atualiza o piso nacional dos professores e reajusta ao novo salário mínimo na primeira sessão ordinária do ano" enfatiza.

Confira os projetos.

Clique para ampliar


Clique para ampliar
Fonte: Ipunoticias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

VEM PARA O IPU MARFISA!PELA AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!