quarta-feira, fevereiro 19, 2014

VOTAÇÃO DAS CONTAS DA EX-PREFEITA CORRINHA TRAZ NOVO EMBATE COM SERGIO RUFINO

Corrinha e Torrim no meio do povão - Foto/ Ipunotícias
As contas da gestão da ex-prefeita Corrinha Torres (2005-2008) foram desaprovadas tecnicamente pelo TCM. Enviadas agora para a Câmara Municipal de Ipu, as contas serão votadas pelos Vereadores em última instância. A sessão será repleta de simbolismos e a votação mostrará o poder de fogo da ex-líder do grupo político que agora está no comando da cidade. Inegavelmente aprovadas as suas contas pelos edis, a esposa de Torrim renascerá na vida política de Ipu.

A sessão que deverá fazer essa votação acontecerá em Março. Até lá muitas articulações deverão rolar nos bastidores.
Corrinha e o Prefeito Sergio Rufino, são desafetos declarados. A ex-prefeita acusa o gestor de Ipu de ter lhe tomado seu grupo político.

Ficam perguntas no ar: 
Como ficará a bancada de Vereadores que dão sustentação ao Prefeito? Sentenciarão contrários as contas da ex-gestora? Vão se posicionar favoráveis a Corrinha que detém forte carisma dentre aqueles que votaram em Sergio Rufino em 2012? Será se o articulado Torrim pedirá seu amigo Deputado Mauro Filho para intermediar no processo?
Sergio Rufino ficará indiferente nesse processo e deixará Corrinha renascer das cinzas com potencial para 2016? Se for assim, o Prefeito de Ipu pode ser agora uma pessoa "que pensa em fazer um giro, mas acaba fazendo um jirau".

Uma coisa é quase certa: a bancada da situação não dará tiro no pé e seu voto também dependerá de como será a sessão da votação, pois se espera uma presença de centenas de correligionários do casal Pica Pau.

Em todas as nossas conversas que tivemos recentemente com Torrim, este sempre nos diz que Corrinha continua com pretensões políticas em Ipu, inclusive ela é constantemente contactada por lideranças e eleitores insatisfeitos com a atual gestão municipal.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Torrim não ganha nem pra síndico do prédio dele KT, fala sério mah! Nem o povo do Pires Ferreira quer ele, avali nois aqui do ipu.

Anônimo disse...

EU VOU PREPARA A MINHA FAIXA...........CORRINHA É MINHA ETERNA PREFEITA. JÁ LIGUEI PARA ELA HOJE. VAI EU E MINHA FAMILIA TODA BOTAR QUENTE NA CAMARA

Anônimo disse...

NOSSA SABENDO DISSO IREI COM CERTEZA PARTICIPAR DESSA HISTÓRICA SESSÃO, E ESPERO QUE OS VEREADORES APROVEM AS CONTAS DELA PARA ELA VOLTAR A SER PREFEITA DE IPU.

Anônimo disse...

Votei no Sérgio e estou insatisfeito com sua administração, não votaria no grupo de Toinha, acho que o casal pica pau é minha alternativa.

Anônimo disse...

JÁ PENSOU CORRINHA REAPARECENDO DAS CINZAS, A POLÍTICA DE IPU DARIA UM GIRO DE 360°, AGUARDEMOS OS ACONTECIMENTOS!

Anônimo disse...

o ipu pede SOCORRO...

Anônimo disse...

A ARLETE NAO SERA CAPAZ DE VOTAR CONTRA MUITO MENOS O DR ALBERTO E SE OS DEMAIS FOR CONTRA DAO PROVA DE QUE SAO COMPRADOS E ASSIM VAO DECEPCIONAR O POVO POIS FOI OS ELEITOR DA CORRINHA QUE ELEGEU ATE O SR PREFEITO E ERRO TECNICO NAO DIZ QUE A PREFEITA FOI RUIM E O SERGINHO TAMBEM UM DIA VAI TER SUAS CONTAS PRA SER VOTADA
ACHO QUE TDOS TEM QUE USAR DE BOM SENSO

Anônimo disse...

ESSA MATERIA TA EM TODO BLOG MAS O KT VEIO EM PRIMEIRA MAO DESPERTAR NOS PRA MOSTRAR COMO A CORRINHA FOI CERTA NO QUE FEZ
VAMOS PRA CAMARA VER DE PERTO O QUE VAI DAR.

Anônimo disse...

CARA, A CORRINHA NAO MERECE SER DESAPROVADA , AINDA MAIS POR ERRO TECNICO

Anônimo disse...

AS MELHORES ADMINISTRAÇOES FOI A DAS MULHERES; DONA ETINHA, TOINHA, CORRINHA. OS HOMES QUE SE APROXIMARAM DELAS SO ATRAPLAVAM.

DONA ETINHA PARTIU
TOINHA NAO QUER MAIS
CORRINHA O POVO QUER DE VOLTA

Anônimo disse...

ai não!de novo não!!!!!

Anônimo disse...

A sessão vai ser sensacional, não perca, vai ter bolo e picolé
De um lado vai está o sobrinho da ex- prefeita, o vereador Nonato Filho, que está exigindo que todos os colegas votem na conta da tia, se não votar o irmão vice- prefeito vai virar e afundar o barco da liberdade, e naufragar nas águas mais profundas do oceano
Do outro lado a vereadora do prefeito, está se aproveitando em cima do bolo de formigueiro, se não rubricar a cadeira da presidência da Câmara, e tomar o favoritismo do irmão do prefeito, vai votar de graças na conta da sua madrinha politica, foi Corrinha que criou a vereadora, ninguém nem sabia quem era esta vereadora falante.

Anônimo disse...

Admirável Gado Novo
Zé Ramalho

"Vocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais, do que receber.
E ter que demonstrar, sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa, engrenagem
Já sente a ferrugem, lhe comer.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz".....................

Observando os comentários, fiquei surpreso quanto a preocupação dos formadores de opinião ipuenses. Vejo que não estão atentos as recomendações do TCM, mas sim, em de alguma maneira pressionar a Câmara a aprovar as contas da ex prefeita. Vejo isso como um precedente nociso. O TCM é competente o suficiente para verificar se o administrador inobserva regras legais, com isto está zelando pela saúde financeira do Município. Ao invés de tentar influenciar a Câmara a aprovar tais contas, os comentaristas deveriam buscar informações sobre as razões que levaram o tribunal a desaprová-las. Isto seria razoável.

Anônimo disse...

vc vai ver bigodim como vc não tem controle da situação