domingo, fevereiro 23, 2014

ZEZÉ CARLOS COMPLETARÁ 80 ANOS E RECEBE RÉPLICA DO SEU PRIMEIRO CAMINHÃO

Fotos: Ipunoticias.com
Os empresários ipuenses Marcelo Carlos, Maninho e Petrônio resolveram homenagear seu pai Zezé Carlos, ex-prefeito de Ipu e uma das maiores lideranças políticas da região nas últimas décadas, por ocasião do seu natalício de 80 anos que acontecerá na próxima terça (25).

Zezé Carlos recebeu ontem em sua residência no Bairro da Mina em Ipu um caminhão da marca Chevrolet 1962, o qual foi comprado no Curitiba por seus filhos. Reformado com as cores e com boa parte da sua estrutura em estado original, o presente que foi entregue ontem no final da tarde pelos filhos Marcelo e Maninho, é uma réplica do caminhão que Zezé Carlos iniciou sua trajetória levando os candangos de Ipu e região para a nova capital Brasília.
História

Fundador da empresa Ipu-Brasilia em 1966 que depois deu lugar a VIPU  em 1987, José Carlos Sobrinho, o Zezé, entrou oficialmente na política ipuense em 1988 herdando a liderança do grupo Rocha Aguiar, quando se candidatou a Prefeito pelo PTB tendo como Vice Simão Martins. Derrotado por Milton Pereira em sua primeira tentativa, Zezé se candidatou novamente em 1992 e venceu as eleições derrotando Dr. Cacá Martins. Em 1996 conseguiu eleger seu sucessor Simão Martins, e em 2000 teve mais uma acachapante vitória ao eleger a dupla Marcelo Carlos-Toinha para o executivo local. 
Com a idade avançada e não mais militando na política ipuense, Zezé continua sendo lembrado por seus correligionários como uma liderança que nunca teve medo de enfrentar os setores tradicionais da política ipuense, sempre se fazendo presente e nunca parecendo apenas de última hora.
                                
______________________________________________________
leia matéria relacionada abaixo:

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito emocionante!

Parabéns Zezé, o nosso carinho e consideração...

Anônimo disse...

cadê o rock?

Anônimo disse...

Os dois maiores líderes políticos de Ipu, Rocha Aguiar e Zezé Carlos.