terça-feira, setembro 08, 2015

EM VÍDEO, DILMA ADMITE ERROS E DIZ ESTAR PREPARADA

Dilma afirma que a situação exige "remédios amargos", mas "indispensáveis". "As medidas que estamos adotando são necessárias para botar a casa em ordem, reduzir a inflação por exemplo", reforça. E, em diversos momentos, destaca que a saída é a união do povo. "O esforço de todos nós é que vai nos levar a superar esse momento", diz em um trecho do discurso. "Devemos, nessa hora, estar acima das diferenças menores, colocando em segundo plano os interesses individuais ou partidários", complementa em outro.
Em dia de novos protestos contra seu governo, tanto de movimentos pró-impeachment, como de movimentos sociais que criticam o ajuste fiscal com cortes em programas de moradias, Dilma aparece em um vídeo em que não há qualquer tom de vermelho, afastando a associação com o PT.

Em sua fala, Dilma se coloca como a liderança adequada para conduzir o País na saída da crise. "Me sinto preparada para conduzir o Brasil no caminho de um novo ciclo de crescimento, ampliando as oportunidades para nosso povo subir na vida, com mais e melhores empregos", afirma.
A presidente reitera as conquistas dos últimos 12 anos, sem contudo citar sua legenda. Lembra que milhões foram tirados da miséria e alçados à classe média, mas lembra que ainda há muito a se fazer, por exemplo, na educação, e que isso passa por correções na economia. Mas frisa que não abrirá mão da "alma e caráter" de seu governo, que é gerar oportunidades via programas sociais. "Nenhuma dificuldade me fará abrir mão da alma e do caráter do meu governo. A alma e o caráter do meu governo é assegurar, neste País de grande diversidade, oportunidades iguais para a nossa população. Sem recuos, sem retrocessos."
Fonte O Povo

Nenhum comentário: