sábado, setembro 26, 2015

VASCO X FLAMENGO - JORGINHO AGUARDA RAFAEL SILVA

Rafael Silva treino Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
A derrota na Copa do Brasil já ficou no passado. Em São Januário só se respira o clássico contra o Flamengo, domingo, o oitavo na temporada 2015. Nesta sexta-feira, o Vasco manteve a rotina de treinos fechados. E o técnico Jorginho não deu pistas sobre a escalação na entrevista coletiva. A tendência é que o treinador conte com os retornos dos atacantes Leandrão, Rafael Silva e Jorge Henrique. Os dois primeiros devem ser titulares. Ele, aliás, espera pelo desempenho dos jogadores neste sábado para definir a equipe.
- Rafael treinou normalmente, está se sentindo bem, sem dor. Jorge Henrique entrou na metade da atividade, mais preso, mas se sentindo bem. Confirmando os dois amanhã (sábado) sem problema algum, vamos definir a equipe - frisou Jorginho.
Será o terceiro Vasco x Flamengo do treinador no comando do Cruz-Maltino em pouco mais de um mês - os outros dois foram válidos pela Copa do Brasil no fim de agosto. Por enquanto, uma vitória e um empate. A partida marcará ainda mais um encontro entre Jorginho e Oswaldo de Oliveira, amigos de longa data.

- Muito bom treinador, o admiro muito. Um dos melhores momentos da minha carreira, não me machuquei quando fui comandado por ele no Vasco. Jogando de volante, basicamente o segundo volante. Gosto demais dele, muito inteligente, cara que sabe liderar a equipe, muito motivador. Amigo que dá a liberdade do jogador expressar o que gosta. Ficou uma amizade muito forte. Ele me levou pro Fluminense. Quando ele saiu de lá, eu pedi para ir embora em respeito a ele. Depois o pessoal do Kashima me ligou e perguntou sobre ele. Eu recomendei a contratação. É um mestre e aprendi muito com ele. Quando ele saiu do Kashima, também deixou meu nome como treinador - disse.
O treinador vascaíno também respondeu sobre seus anos como jogador do Flamengo, entre 1984 e 1989, logo após ser revelado pelo América-RJ. No início, chegou a dizer que preferia não falar sobre o assunto. Mas acabou falando.
- Momento é outro, não gostaria de falar disso. Também joguei no Vasco e conquistei títulos. Dois em dois anos, aliás. (No Flamengo) foi um período muito bom como atleta, primeiro grande clube depois do América-RJ. Dali veio a amizade com o Zinho, por exemplo. Mas hoje estou muito feliz no Vasco - encerrou.
Fonte GloboEsporte.com

Nenhum comentário: