
O presidente do PDT, Carlos Lupi, vai apostar todas as fichas no nome do ex-ministro Ciro Gomes para disputar o Palácio do Planalto em 2018. A filiação de Ciro está confirmada para o próximo dia 16, em Brasília e Cid Gomes ingressa no dia 28.
A filiação dos Gomes é destaque na edição deste domingo (6) do jornal O Globo, na coluna Panorama Político, e ressalta que os irmãos serão seguidos pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e 79 prefeitos.
A filiação dos Deputados e Vereadores segue ainda incerta, pois o Senado aprovou na última quarta a janela partidária que permite a troca de partido de membros do legislativo, e ainda é dúvida se a presidente Dilma sancionará há tempo pois o PT será o maior prejudicado. Dez deputados estaduais, dois federais e centenas de vereadores aguardam a permissão da Justiça para saírem, em maioria, do Pros.
CIRO NA DISPUTA ELEITORAL
Segundo O Globo, Ciro Gomes entraria na corrida presidencial de 2018 disputando o espaço da chamada 3ª via. A publicação carioca ouviu o cientista político Antonio Lavareda, que avalia que Ciro pode construir um projeto competitivo.
com informações de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário