terça-feira, setembro 29, 2015

PREFEITOS ASSINAM FILIAÇÃO AO PDT E REFORÇAM PARTIDO NO CEARÁ

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) recebeu na noite desta segunda-feira, 43 novos prefeitos que a partir de agora vão reforçar a legenda e já iniciam os trabalhos de olho nas eleições de 2016. Entre os novos filiados, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirma que nenhum interesse municipal se sobressai ao projeto nacional. “Apesar da importância de cada um deles, nenhum poderia se sobrepor a esse movimento com repercussão nacional. As candidaturas a presidente da República são eventuais”, destacou.

Presente à cerimônia de filiações, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou que Cid ou Ciro Gomes podem ser a novidade de projeto para o País, que tanto se faz necessário. “O PDT se sente honrado e confortável com alguém que já conhecemos há anos. Já tínhamos apoiado a candidatura de Cid Gomes para governador, antes já apoiamos a candidatura de Ciro, e hoje temos hoje um dos melhores prefeitos que o Brasil tem, que é Roberto Cláudio”, afirmou.

Provável candidato do PDT à presidência em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes declarou compartilhar a mesma linha de raciocínio a respeito do que se tem praticado País afora contra o governo de Dilma Rousseff. “Precisamos proteger a democracia, seu calendário e seus valores. Há no País um claro movimento golpista, que aproveita as decepções justas da sociedade brasileira com o governo, escala um golpe como se fosse uma solução”. Ainda segundo Ciro, a ideia é proteger a democracia e no mesmo passo pressionar para que o governo “volte a se reconciliar com os valores e grupos sociais que lhe deram a eleição”.
Seu irmão e também ex-ministro e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, disse que o partido já tinha força no Estado com o presidente estadual André Figueiredo, e para o grupo seria privilégio poder participar da legenda. “Lupi inclusive já adiantou que vai apoiar a candidatura de Ciro e estivemos juntos governando ao longo de oito anos no Ceará e agora vamos fortalecer ainda mais o partido nos municípios”.

O governador Camilo Santana (PT) também esteve presente ao ato de filiação dos prefeitos e fez questão de saudar a Ciro Gomes, a quem classificou como líder que tem sua admiração. “Nesse momento de muita dificuldade que passa o País ele tem o papel muito importante. O Brasil precisa de um líder respeitado para construir caminhos para a recuperação dessas dificuldades”. Ao ser indagado sobre as eleições de 2016, Camilo se limitou a afirmar que estava no evento como governador e não iria comentar.
Fonte: CearaAgora.com

Nenhum comentário: