sexta-feira, novembro 13, 2015

EUNÍCIO INICIA ARTICULAÇÃO VISANDO ELEIÇÕES EM FORTALEZA

eunicio
O PMDB já se articula visando as eleições municipais do próximo ano em Fortaleza, onde pretende eleger uma bancada de no mínimo cinco vereadores. Neste sábado, o senador Eunício Oliveira (PMDB) participa de um café da manhã com os pré-candidatos concorrentes ao cargo de vereador nas eleições de 2016 em Fortaleza.

Na oportunidade haverá também ação para novas filiações ao Partido. O evento começa a partir das 8h30min, no Armazém, Praia de Iracema.  Para a disputa proporcional o partido poderá integrar um bloco com oito partidos que seria integrado por PSDB, PR, PSB, PPS, DEM, PTN e PRP.

O complicador aí é que pelo menos dois desses partidos – o PR e o PSB – deverão ter candidatos a prefeito, que seriam o Capitão Wagner e Heitor Férrer, respectivamente, o que poderia inviabilizar a aliança. Uma coisa já é certa, Eunício não será candidato a prefeito de Fortaleza, mas vê como fundamental eleger o gestor da Capital para fortalecer sua nova candidatura ao Governo no Estado em 2018.

O PMDB trabalharia com algumas possibilidades. Apoiar a chapa do deputado estadual Capitão Wagner (PR); lançar candidatura própria; ou então apoiar a ex-prefeita Luizianne Lins, que teria recebido convite para trocar o PT pelo PMDB, mas não aceitou. Luizianne trava uma batalha interna para que o PT tenha candidato próprio e não terceirize sua participação apoiando o atual prefeito, Roberto Cláudio.
Fonte CearaAgora.com

Nenhum comentário: