quarta-feira, julho 07, 2021

A DOBRADINHA SÉRGIO AGUIAR - LINDBERGH FILHO PARA 2022 EM IPU BUSCA UNIFICAR A "OPOSIÇÃO RAIZ"

Nos últimos dias no tabuleiro político com vistas para 2022, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) e o pré-candidato a Deputado Federal Lindbergh Martins Filho (PSD), moveram suas peças em termos de alianças eleitorais. Nas redes sociais ficaram evidenciadas várias adesões em meio a dobradinha dos dois candidatos na região do baixo Acaraú e Litoral. 

ALIANÇA EM IPU

De olho na política partidária local, mas sabendo que um bom desempenho no pleito para Deputado deixará a oposição forte e coesa para um novo embate contra o Clã Rufino em 2024, Sérgio Aguiar e Lindbergh Filho buscam organizar um arco de alianças que tenha por base o PDT dos Carlos, os Martins de Nonato com Lindbergh Martins (o ipuense que está prefeito de Jijoca) sendo o articulador. Nesse cenário, certamente a ideia é manter um alinhamento estratégico com os Ferreira Gomes e Camilo Santana.

JULHO MOVIMENTADO

É esperado que ainda nesse mês, Aguiar e Lindbergh jó oficializem em solo ipuense a aliança. O discurso e o projeto de ambos é nitidamente anti-Rufino, de busca de união das diversas alas de oposição. 

Eleitores e lideranças tradicionais da oposição "raiz" já demonstram positividade e empolgação com o próximo pleito para Deputado, caso essa união se fortaleça. A estratégia dessas lideranças, nesse primeiro momento, é manter a base de oposição e, ato seguinte, buscar novas adesões advindas até do grupo situacionista. 

Um cenário competitivo entre oposição x situação, bem diferente do que aconteceu nas últimas eleições, já ganha contornos na política local. 

Nenhum comentário: