quinta-feira, julho 01, 2021

DEPOIS DE APROVADA NA CÂMARA, "PREFEITO" VAI AO RÁDIO EXPLICAR POR QUE AUMENTOU A CONTRIBUIÇÃO DOS SERVIDORES

O ex-prefeito Sérgio Rufino (PCdoB), mas que perceptivelmente continua concentrando as decisões da gestão municipal, esteve ontem, 30/06, no meio radiofônico local (Rádio Iracema AM) explicitando o porquê e como articulou a aprovação do projeto que elevou a contribuição previdenciária dos funcionários públicos municipais. O mesmo revelou que na última sexta, 25/06, se reunira com sua bancada de vereadores e tinha fechado a questão da necessidade de votação do projeto de maneira urgente.

Ancorado na ideia que está cumprindo uma Lei Federal (Reforma da Previdência aprovada no final de 2019) para que o município não fique com um "certidão negativa" e impossibilitado de receber verbas e compensações do INSS, o "prefeito" buscou justificar o aumento de 11% para 14% da contribuição previdenciária.

O tio do prefeito (oficial) Robério Rufino, deixou a entender que o projeto deveria ter sido votado no ano passado (2020). Mas curiosamente a proposta de Lei, a qual tem causado muita repercussão negativa junto aos funcionários da prefeitura, não foi colocada em pauta no ano da eleição municipal. 

Nitidamente rebatendo críticas, Sérgio Rufino destacou que a Ipuprev está com o caixa equilibrado e que inclusive tem dinheiro - advindos dos seus capitais investidos, para construir uma sede própria no valor de quase 800 mil reais.

Nenhum comentário: