Blog do KT Comenta:
Os oito anos gestão de Sérgio Rufino (2013-2020) foram de um total desleixo para com o trânsito da cidade. Não houve por parte do gestor um esforço em fazer da cidade um local exemplar em respeito a legislação do trânsito. A simples cobrança do capacete, por exemplo, nunca foi exigida por Sérgio e os seus subordinados. A cidade de Ipu, teoricamente turística, viveu um descompasso que aos olhos dos visitantes e vizinhos de outras cidades, transparecia ser cidade em que a classe política deseducava e propositadamente desleixava da organicidade civilizatória do trânsito local.
Qual a razão para essa negligência do então gestor? Dois fatores: A combinação do interesse do prefeito em "não se queimar" com o eleitorado municipal e a inoperância do Ministério Publico local que não fez valer seu papel de cobrança.
CAPITÃO EDVAN FARIAS
A nomeação de um Secretário de Segurança com critério técnico e não político ou familiar, no caso o capitão reformado do exército Edivan Farias o qual também responde pela Autarquia Municipal de Trânsito, deixou (e deixa) transparecer que a "nova" gestão do Clã Rufino vai desta feita levar a coisa a sério.
Passados sete meses de gestão de Edivan à frente das pastas, percebe-se que já houve uma melhora significativa, mas ainda há muito o que melhorar. A falta de material humano, por exemplo, é um gargalo que impede uma maior fiscalização por parte dos órgãos municipais. Falta também semáforos e radares para o controle da velocidade.
Nos finais de semana e, em especial em áreas mais afastadas do centro, o desrespeito dos motoristas as leia de trânsito.
O Blogueiro aqui vai continuar na cobrança, mas também na torcida para que o anúncio do prefeito junto ao Superintendente do Detran/CE, de fato se concretize. Mas fica aqui uma pergunta que só teremos resposta ano que vem: Em ano de eleição deve se retroceder daquilo de moralização do trânsito que foi implantado para "não se queimar com os eleitores"?
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