segunda-feira, julho 26, 2021

TRÂNSITO DE IPU MELHOROU, MAS AINDA EXISTEM OBSTÁCULOS A SEREM SUPERADOS

O prefeito de Ipu, Robério Rufino, juntamente com o ex-prefeito Sérgio Rufino estiveram na última semana reunidos em Fortaleza com Superintendente do Detran/CE para tratar de assuntos de interesse para o município. "Dentre os assuntos da pauta, solicitamos a sinalização horizontal e vertical das ruas da sede, a implantação de fotossensores para redução de velocidade, a vinda da escola de educação para o trânsito e a capacitação dos agentes de trânsito e da guarda civil municipal." ressaltou o gestor na sua página na rede social.

Blog do KT Comenta:

Os oito anos gestão de Sérgio Rufino (2013-2020) foram de um total desleixo para com o trânsito da cidade. Não houve por parte do gestor um esforço em fazer da cidade um local exemplar em respeito a legislação do trânsito. A simples cobrança do capacete, por exemplo, nunca foi exigida por Sérgio e os seus subordinados.  A cidade de Ipu, teoricamente turística, viveu um descompasso que aos olhos dos visitantes e vizinhos de outras cidades, transparecia ser cidade em que a classe política deseducava e propositadamente desleixava da organicidade civilizatória do trânsito local.  

Qual a razão para essa negligência do então gestor? Dois fatores: A combinação do interesse do prefeito em "não se queimar" com o eleitorado municipal e a inoperância do Ministério Publico local que não fez valer seu papel de cobrança.  

CAPITÃO EDVAN FARIAS

A nomeação de um Secretário de Segurança com critério técnico e não político ou familiar, no caso o capitão reformado do exército Edivan Farias o qual também responde pela Autarquia Municipal de Trânsito, deixou (e deixa) transparecer que a "nova" gestão do Clã Rufino vai desta feita levar a coisa a sério. 

Passados sete meses de gestão de Edivan à frente das pastas, percebe-se que já houve uma melhora significativa, mas ainda há muito o que melhorar. A falta de material humano, por exemplo, é um gargalo que impede uma maior fiscalização por parte dos órgãos municipais. Falta também semáforos e radares para o controle da velocidade.  

Nos finais de semana e, em especial em áreas mais afastadas do centro, o desrespeito dos motoristas as leia de trânsito. 

O Blogueiro aqui vai continuar na cobrança, mas também na torcida para que o anúncio do prefeito junto ao Superintendente do Detran/CE, de fato se concretize. Mas fica aqui uma pergunta que só teremos resposta ano que vem: Em ano de eleição deve se retroceder daquilo de moralização do trânsito que foi implantado para "não se queimar com os eleitores"?

Nenhum comentário: