REAÇÃO
O deputado federal, José Guimarães (PT), apesar de ser conhecido como um defensor da aliança local com os Irmãos Fgs, reagiu aos ataques do presidenciável, Ciro Gomes (PDT), ao ex-presidente Lula (PT). Em publicação nas redes sociais, na noite da última sexta-feira (2), o parlamentar falou em quebra de aliança entre PT e PDT para as próximas eleições, e que o comportamento do ex-ministro é de um inimigo.
“Sobre as declarações de Ciro Gomes: 1. são inaceitáveis, só pode ser de quem está a serviço da direita; 2. Só servem para interditar e quebrar a aliança que temos desde 2006 que hoje é liderada pelo Camilo; 3. Isso não é comportamento de aliado e sim de inimigo. Lamento!”, escreveu.
GLEISI HOFFMANN
Mais cedo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também havia utilizados as redes sociais para rebater as críticas de Ciro Gomes ao ex-presidente Lula. Na oportunidade, ela chegou a chamar o ex-governador do Ceará de “jagunço da direita” e disse que o ex-ministro é “pior” que Bolsonaro. “Ciro Gomes está competindo com Bolsonaro na mentira e na baixaria. Os métodos são iguais porque os dois tremem de medo de enfrentar Lula nas urnas. No caso do Ciro é ainda pior. Mente e ofende para ter palanque na mídia e ficar mais ‘confiável’.”, escreveu.
DEPUTADO JOSÉ AIRTON
O deputado federal, José Airton Cirilo (PT), foi mais um que se manifestou em repúdio aos ataques de Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Lula (PT). O parlamentar, no entanto, foi mais além: também criticou as recentes declarações dos irmãos do presidenciável, Cid (PDT) e Ivo Gomes
José Airton classificou as declarações dos irmãos Ferreira Gomes como desrespeitosas e afirmou que Cid só foi eleito Governador do Ceará porque contou com o apoio petista. O parlamentar reforçou que não haverá aliança do PT com PDT em palanque duplo, pois os petistas querem candidatura própria para garantir palanque a Lula. “Esse tipo de postura interdita e, de certo modo, impede a continuação de um palanque aqui no Ceará porque não dá para continuar aceitando esse tipo de postura caluniosa e covarde”, disparou. (PDT).
Ainda durante a transmissão, o deputado reforçou o discurso da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que chamou Ciro de “jagunço da direita”. “Ele disse que iria para Paris. Tomara que vá. Nós damos a passagem para ele não ter mais volta”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário