domingo, julho 25, 2021

SÉRGIO RUFINO TEM O APOIO DE SEIS DOS NOVE VEREADORES DE APUIARÉS

O ex-prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, continua buscando manter o seu capital político em Apuiarés, cidade na qual sua esposa, Ana, concorreu a prefeita em 2020 e foi derrotada por Iris Maria (PT). Localizada no Vale do Curú e vizinha ao município de Pentecoste, Apuiarés é uma cidade onde Rufino é notadamente reconhecido como o maior fazendeiro daquela região.

Dos nove vereadores eleitos, seis são filiados ao PSB de Ana Rufino e todos continuam alinhados dentro do seu grupo político. No último sábado (24/07), Sérgio e Ana estiveram em uma emissora da região e a reafirmaram seu compromisso de manterem o seu grupo político e trabalharem na dobradinha de deputados Cláudio Pinho e Denis Bezerra em 2022.

TOSTÃO CONTRA O MILHÃO

A candidata eleita, Iris, de apenas 35 anos fez uma campanha heroica e praticamente sem recursos financeiros para dar suporte ao seu grupo político e candidatos a vereador. Contando com o apoio da juventude, da classe educacional e dos comerciantes de Apuiarés, Iris Maria, usou como principal trunfo a narrativa que Ana Rufino era "forasteira". 

Outro ponto que colaborou para a vitória da candidata do PT sobre a do PSB, foi uma ação da Polícia Federal na semana do pleito. Com seis mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar possível crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), os agentes fizeram buscas na fazenda pertencente a Sérgio Rufino.

Nenhum comentário: