Após um abril preocupante, um maio tenebroso e uma primeira quinzena de junho de precauções, a cidade de Ipu tem consolidada um sinal de queda acentuada nos números de contaminações e de óbitos.
De acordo com os números oficiais da Secretaria de Saúde de Ipu, apesar do represamento de exames e investigação de óbitos que aguardam resultados advindos do Lacen (Laboratório Central do estado do Ceará), a cidade registrou nos últimos 15 dias apenas 133 contaminações e nenhuma morte pelo vírus. A Rt, ou seja, o índice de contaminação de uma pessoa para outra (ou outras), se encontra hoje 0,88. Isso significa dizer que nos últimos quinze dias uma pessoa infectada por Covid estava transmitindo para menos de uma outra pessoa.
Outra sinalização que esses números são satisfatórios, está nas internações por Covid que chagaram ontem a zero na ala do Hospital Municipal destinada para esses pacientes.
CONFIRA OS NÚMEROS DE CONTAMINAÇÕES E ÓBITOS DOS ÚLTIMOS MESES ("2ª onda")
CENÁRIO NACIONAL
Também em nível nacional, desde os últimos quinze dias que o Brasil apresenta também um cenário de queda no número de óbitos. Confira abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário