O manifesto foi divulgado após reunião de quase duas horas no Hotel Amuarama, em Fortaleza. Estiveram presentes, além de José Guimarães e Zezinho Albuquerque, o presidente do PV Ceará, Marcelo Silva, e do vice-presidente do PCdoB Ceará, André Ramos. O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) não estava presente, mas participou de forma remota.
"Nós queremos que essa aliança continue. Não pode a continuidade dessa aliança ser a vontade unilateral de um partido. Tem de ser uma vontade e uma construção coletiva", defendeu o deputado federal José Guimarães (PT), que foi à reunião dos partidos imediatamente após conversar com o ex-governador Camilo Santana (PT) sobre a sucessão deste ano.
No encontro com o líder petista, Camilo teria inclusive dado aval à possibilidade da elaboração de uma nota pró-Izolda. Boa parte da conversa teria sido transmitida ainda ao ex-presidente Lula (PT).
"Nós queremos continuar juntos do PDT, mas desde que a gente também possa ser ouvido, possa conversar e isso é o que nós estamos querendo", disse o deputado estadual Zezinho Albuquerque (Progressistas).
Leia o manifesto:
MANIFESTO AO POVO CEARENSE
A manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando seu nome para continuar governando o estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e em nome da união a ser construída através do diálogo de todas as forças políticas, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração.
Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos.
Assinam:
Partido dos Trabalhadores - PT
Partido Verde -PV
Partido Progressista - PP
Partido Comunista do Brasil - PCdoB
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário