domingo, julho 10, 2022

APÓS UM JUNHO JUNINO APAGADO, IPU SEGUE SEM PROJETOS QUE MOVIMENTEM O COMÉRCIO LOCAL

O Ipu segue apático na gestão Rufino no tocante a geração de emprego e agora agravada com os mais de dois anos com a Bica do Ipu fechada. Já em um cenário de pós-pandemia, vimos o mês junino ser jogado fora em termos de possibilidades de uma calendário criativo, festivo e atrativo de turistas para a cidade e que, ao mesmo tempo, contemplasse a nossa juventude. O mês de julho, por sua vez, com seu potencial de férias e circulação de turistas, caminha para o mesmo fim apático do anterior. 

CADÊ O EMPREGO?

Nitidamente o prefeito Robério Rufino, assim como os oito anos da gestão anterior do seu tio Sérgio Rufino, segue desprovido de interesse, vocação e projetos em uma área crucial para uma cidade tão carente de renda e emprego. Eles tentam dizer que o emprego está sendo gerado pelas obras da prefeitura, embora todos sabem que essas vagas, além de serem temporárias, são preenchidas por funcionários de construtoras das suas cidades de origem. 

A zona de conforto eleitoral do pleito passado com 58% dos votos dos ipuenses, se reflete nitidamente em uma gestão que só se preocupa com o asfalto, o concreto e calçamento. 

DEIXANDO A DESEJAR 

A chegada de dois novos secretários em pastas estratégicas para alavancar o combo turismo-cultura-geração de renda, Keyla Paulino (Secretaria de Cultura) e Pedro Ramises (Secretaria de Turismo), em nada alterou a apatia da gestão municipal. Os jovens secretários se mostram, até o presente momento, incapazes de trazer protagonismo e algo de novo para o Ipu.

SÓ EM AGOSTO

Fontes da gestão ouvidas (e preservadas) pelo blog nos disseram: "Eles (os Rufinos) estão juntando tudo para os festejos do município, incluindo grandes atrações nacionais".  Se isso acontecer, será plausível, mas é  muito pouco olhar para só um mês dos doze do ano para mobilizar o município. 

Enquanto isso, as cidades vizinhas mostram força com eventos festivos e culturais, barganhando curiosamente a atração dos ipuenses e até a presença da nossa classe política local que, infelizmente, buscam assim fugir do bucolismo municipal criado por eles próprios. 

Nenhum comentário: