sexta-feira, julho 08, 2022

SÉRGIO RUFINO NÃO EXPLICA SOBRE O "ROMBO DO IPUPREV" E NEGA TER PRESSIONADO VEREADORES

(Kléber Teixeira) - O blog tomou conhecimento que o "prefeito" Sérgio Rufino (PSB) se pronunciou de maneira evasiva em uma rádio web local sobre a polêmica do IPUPREV na noite de ontem (07/07), ao ser provocado por um ouvinte. A tão esperada reposta clara e transparente sobre o porquê de milhões e milhões não terem sido repassados ao caixa da Ipuprev por parte da gestão não foi ainda dessa vez explicada pelo líder oligarca que comanda o Ipu desde 2013. 

EVASIVO SOBRE OS MILHÕES FINANCIADOS

As "pedaladas", ou seja, do refinanciamento da dívida acumulada nos anos em que o clã Rufino está no poder somado a gestão anterior de Sávio Pontes - situação essa a qual é denominada de "rombo" por ser nitidamente de dinheiro público que não foi devidamente aplicado na previdência, Sérgio Rufino desconversou no ar e saiu pela tangente. 

Fugindo de uma tão esperada explicação mais clara da situação deficitária do IPUPREV, o chefete político tirou o foco dos questionamentos e preferiu atacar a oposição e os munícipes que estiveram presentes na sessão legislativa da votação no último dia 28 de junho. 

A ASSESSORIA AVISOU NA ÚLTIMA HORA

Sobre o fato do projeto não ter sido amplamente debatido com o funcionalismo público municipal, Rufino estranhamente disse que a assessoria da prefeitura só atentou para o rombo previdenciário no mês de junho. O ex-prefeito também afirmou, embora tenha sido oito anos gestor municipal e já ter antes pedido o parcelamento em seu segundo mandato da dívida que já vinha sendo acumulada, não ter conhecimento técnico sobre a explícita tramitação abrupta e judicialmente já anulada sessão da Câmara. 

CONTRADIÇÃO 

Embora o suplente Jonatas Taumaturgo ("O Homem de Ferro"), o qual estava vereador até o dia 28 de junho na vaga do PROS, ter afirmado na imprensa local que foi "convocado" pelos Rufinos para uma "conversa" em uma fazenda dos mesmos e que o tema foi a votação do parlamento da dívida do Ipuprev, Sérgio Rufino entrou em contradição e disse que não houve pressão  nenhum membro do legislativo. 

Foram quantos MILHÕES de reais financiados para cobrir esse "rombo"? Segue a coisa obscura sobre o futuro do funcionalismo público em termos de aposentadoria em futuro próximo.

Confira a fala do "prefeito" abaixo

Nenhum comentário: