terça-feira, julho 12, 2022

GUTO PONTES, PRESIDENTE DA AILCA, LANÇA A OBRA "GARIMPEIRO DE SENTIDOS"

O presidente da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) lançou na manhã do último sábado, 09/07, na sede da Academia Cearense de Letras na capital cearense, o livro de sua autoria intitulado "Garimpeiro de Sentidos". O evento foi prestigiado por vários acadêmicos e convidados. A apresentação da obra ficou a cargo da escritora Vânia Gusmão, acadêmica correspondente da Ailca residente em Recife. 

O Presidente de Honra da Academia, Dr. João Martins de Souza Torres, e a educadora Natália Viana, estiveram entre os presentes que fizeram o uso da palavra para destacarem a magnitude daquele momento cultural e literário promovido pelos ipuenses.  

Em entrevista concedida a reportagem do radialista e blogueiro Francisco José (ouça a sonora a abaixo), Guto Pontes ressaltou do que fala o livro, suas produções musicais e as ações da AILCA.

O presidente da arcádia ipuense destacou que também no evento de sábado, houve o lançamento da antologia "Onde está o Batom", produzido por 14 mulheres, a grande maioria acadêmicas da AILCA.



Nenhum comentário: