A interlocução de RC com Tasso foi feita diretamente, sem intermediação da direção estadual do partido.
O gesto de RC se dá em meio às tensões crescentes entre PT e PDT, cujas lideranças vêm travando uma discussão pública. Dentro de PT e PDT, a possibilidade de ruptura já vem sendo tratada como iminente. As duas legendas, desde que o clima político azedou e as relações estremeceram de vez, têm se dedicado a conversas com outras siglas. Nesse sentido, Tasso tem papel crucial para uma candidatura de Roberto Cláudio ao Governo.
O senador Tasso Jereissati rompeu o silêncio e disse, no início da noite de ontem, sábado (09/07), e disse que trabalha para a base aliada ao Palácio da Abolição lançar uma candidatura única ao Governo do Estado. ‘’Tenho conversado na busca do entendimento, sem tomar partido por nenhum dos lados. Meu esforço é no sentido de encontramos uma candidatura única, que represente um projeto para o Ceará”, disse Tasso, na curta nota que acaba de ser distribuída pelas redes sociais.
Ainda que o senador decline do convite, como deve ser a tendência (ele já havia dito que não pleitearia mais cargo eletivo), o PSDB pode indicar um nome para compor a chapa com o grupo de Ciro, de quem o tucano se reaproximou.
com informações de O Povo, DN e Ceará Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário