sexta-feira, julho 08, 2022

CIRO X CAMILO - UMA RUPTURA INEVITÁVEL!!!!

(Kleber Teixeira) - As últimas 24 horas da política cearense evidenciam o grau de instabilidade dentro do grupo situacionista. No final da tarde de ontem, 07, a governadora corajosamente postou "Coloco meu nome para unir". Ato seguinte, partidos da base lançaram um manifesto de apoio a governadora explicitamente com o aval do ex-governador Camilo Santana (PT).

Ciro Gomes, o qual nitidamente está incomodado com o protagonismo e a força de Camilo Santana que "banca" a candidatura de Izolda, chegou a dizer ainda ontem sobre o ex-governador: "Era nosso aliado, ou é nosso aliado. Ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá", destacou. 

Nesta sexta, 08, Roberto Cláudio, o prefeito Sarto e o deputado André Figueiredo, todos alinhados com o cacique Ciro Gomes, tentaram amenizar inutilmente a crise com pronunciamentos na imprensa escrita cearense.

O dia termina com o altivo Camilo Santana rebatendo Ciro reafirmando seu compromisso com a reeleição de Izolda. "Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça", escreveu o petista nas redes sociais.

Nos bastidores dessa querela percebe-se uma tentativa de mudança de bastão no comando político do Ceará. Ou Camilo ou Ciro (e, inevitavelmente, irmãos) sairão pequenos nessa disputa pois, entre um e o outro, tem a corrida presidencial com interesses opostos que inviabiliza um consenso. 

Na gênese dessa querela duas variáveis que fugiram do controle dos astutos Ferreira Gomes: a força política e popularidade de Camilo Santana e a sua confiança que Lula será o próximo presidente da república.


Nenhum comentário: