Quem poderá votar?
O diretório estadual do PDT é composto por 84 membros e reúne filiados históricos do partido, como o ex-senador Flávio Torres, como também os novos aliados que chegaram com o grupo comandado pelos irmãos Ferreira Gomes, caso do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. E, nos bastidores, já começou a caça aos votos dentro do diretório da Legenda.
Deputados devem não se manifestar
Ao ser questionado sobre as divisões internas, André Figueiredo classificou como legítimo o comportamento de cada deputado estadual ou federal manifestar preferência por um ou outro nome, mas afirmou que, após a deliberação pelo Diretório Estadual, não serão admitidas discrepâncias sobre a candidatura escolhida.
’Nós não vamos admitir é que, após a tomada decisão das instâncias deliberativas do partido, haja vozes discrepantes. Mas não creio que essa hipótese ocorrerá’’, expõe o líder pedetista, ao complementar: ‘’Teremos a maturidade e a serenidades suficientes para fazer com que o PDT seja autodeterminado e, consequentemente, escolha aquele ou aquela que vai representar melhor o nosso partido. Todos os quatro pré-candidatos são igualmente competentes’’.
Quem é o favorito?
Dizem que, ao preço de hoje, Roberto Cláudio deverá ter maioria. Mas não há quem queira arriscar que haverá uma definição fácil.
Com informações do DN, Ceará Agora e o Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário