terça-feira, setembro 13, 2011

COLÉGIO IPUENSE TEM O MELHOR DESEMPENHO ENTRE AS ESCOLAS IPUENSES NO ENEM

As escolas particulares de Ipu, Colégio Ipuense e Patronato Sousa Carvalho, através dos seus alunos concludentes do Ensino Médio em 2010, conseguiram pontuação acima da média nacional no ENEM que foi de 511,21 pontos. Mesmo com a média relativamente satisfatória as instituições privadas de Ipu não ficaram entre as quinze melhores da região norte (ver tabela abaixo).
O Colégio Ipuense obteve as melhor pontuação entre as escolas da cidade participantes, e que se enquadram no critério com mais de 75% de alunos concludentes que fizeram a prova do ENEM no passado. Parabenizamos a Professora Rosinei Paiva, diretora do Colégio, juntamente com seus quadro pedagógico.
Infelizmente as Escolas do Estado, Delmiro Gouveia e Auton Aragão, não atingiram a média nacional. A Escola Murilo Aguiar, infelizmente fechada no meio do ano com a abertura da Escola da Várzea do Jiló, foi pelo terceiro ano consecutivo a única que obteve pontuação satisfatória entre as públicas.

10 comentários:

Anônimo disse...

os professores de ipu se acham os maiores educadores do estado,estar o nível da educação ipuense.

Anônimo disse...

qualquer um ensina no auton aragão. é o que da. ta igual a prefeitura.

EDILSINHO RERIUTABA - CEARÁ disse...

MEU AMIGO KLEBER TEIXEIRA ESTUDEI AI NO ANO DE 1996, NA ÉPOCA A DIREÇÃO ERA O SR. DE NOME CHAGAS, COORDENADORES ROSINEIDE E NILLA, ERA MUITO BOM FIZ MUITOS AMIGOS E AMIGAS QUE ATÉ HOJE QUANDO ESTOU POR AI, RELEMBRAMOS NOSSAS AMIZADES. ABRAÇOS E PARABÉNS PELO BLOG TO COM VC NESSA LUTA DE NOTÍCIAS, SOU EDILSINHO DONO DO SITE EDILSINHO.COM SEMPRE PUBLICO SUAS MATÉRIAS SOBRE A ÁREA DE POLÍTICA, TANTO DO PIRES FERREIRA COMO DE IPÚ. ABRAÇOS. MEU MSN É: edilsonfilho40@hotmail.com www.edilsinho.com

CLEITON XEREZ disse...

Parabéns!!!a esse nucleo gestor do colégio ipuense... Eu e minha irmã estudamos nossa vida toda e hoje estuda minha irmã mas nova ...e é assim de geração para geração!!!
Parabéns a todos os professores,coordenadora Tereza Matrias,e a diretora Rosinei Paiva...pela a nova cara que deram ao colégiooo... sempre com tema ( educando noS caminhos da fé)

MEU COLÉGIO DE CORAÇÃO!!!
cleiton xerez

Anônimo disse...

Só vou dar os parabéns, qdo estiver pelo menos entre as 10 melhores da região!

Zaira Maria disse...

Caro colega Kleber Teixeira, que as escolas de Ipu sigam um pouco da receita do colégio São Bento 1º lugar no ENEM nacional, trabalhar o melhor das tendências
pedagógicas e o treino, ou simplesmente potencializar as tarefas e priorizar a LEITURA! Aproveito para lhe informar que o CEJA Dr. Gerardo Camelo Madeira de Ipu também participou do Enem com um percentual de 18% de participação e que, com 400 pontos nas disciplinas das áreas do conhecimento e 500 na redação contempla aos participantes do ENEM que não concluiram o ensino médio com a certificação através dos CEJAs. Att. Zaira Maria.

Anônimo disse...

IBS, escola de ensino médio de Guaraciaba???? Pensei q fosse o Oriento...

Olha que vinham alunos de Lá estudar aqui no Ipu. O IBS está entre as 15 melhores médias da Ibiapaba. E as de Ipu????

Anônimo disse...

Cade a escola tereza odete? vc tem algua restrição a ela ou esta escola nao participou?

Anônimo disse...

veja mostra o ranking de todas as escolas do Brasil
http://veja.abril.com.br/educacao/enem/
PATRONATO
Alunos matriculados: 26
Alunos participantes: 8
COLEGIO IPUENSE
Alunos matriculados: 14
Alunos participantes: 5

Anônimo disse...

é lamentavel como o ensino é enganado no PATRONATO SOUSA CARVALHO,ali existe é muita descriminação social e financeira.