terça-feira, setembro 20, 2011

JAGUARETAMA: VEREADORES SÃO BALEADOS APÓS SESSÃO.

O vereador Marcos Rogério, o Marcão, tombou baleado na rampa entre a Câmara e a Biblioteca Municipal
Dois vereadores do Município de Jaguaretama (a 240Km de Fortaleza) sofreram um atentado, a tiro, quando saíam de uma sessão na Câmara Municipal, no começo da tarde de ontem. Um deles está em estado gravíssimo depois de ser atingido por, pelo menos, seis tiros de pistola 9 milímetros. O outro, permanece em estado regular, já fora de perigo de morte, segundo os médicos. Ambos foram trazidos para Fortaleza e estão internados no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
O crime ocorreu no momento em que os dois políticos desciam uma rampa que liga o plenário da Câmara à Biblioteca Municipal, no Centro de Jaguaretama. O ´alvo´ principal dos pistoleiros era o vereador Marcos Rogério Machado de Lima, 32, conhecido por ´Marcão´, 32 (PRB). No momento dos disparos, ele estava junto com o vereador José Antônio Lopes Pereira, 32 (PMDB), que recebeu um tiro no peito direito.
A Polícia Militar foi imediatamente acionada para o local do atentado e recebeu informações dando conta que os pistoleiros rondavam as proximidades da Câmara Municipal desde o fim da manhã. Eles aguardavam o momento certo para agir e estariam sintonizados na rádio comunitária de Jaguaretama, que transmite as sessões realizadas todas as manhãs de segunda-feira. Quando a sessão acabou, já no começo da tarde, eles ficaram à espreita. O garupeiro da moto invadiu o prédio e atirou nos dois políticos, fugindo logo em seguida. Ele usava boné. O comparsa o aguardava com o motor do veículo já ligado.
Gravemente ferido, ´Marcão´ foi encaminhado ao Hospital Municipal de Jaguaretama, onde os médicos decidiram que ele deveria ser transferido, às pressas, para Fortaleza. O vereador José Antônio Lopes também teve que ser trazido para a Capital.
Por volta das 16 horas, os dois feridos chegaram ao IJF-Centro. A irmã do vereador ´Marcão´, Virgínia Machado, disse à Reportagem, ainda na entrada do IJF, que não descartava a hipótese de um crime de natureza política. Já o prefeito de Jaguaretama, Afonso Cunha Saldanha Bena, falou o contrário. Segundo ele, ´Marcão´ pertence à base aliada do Executivo e não há nenhum litígio partidário.
Fonte: DN/Adaptação de Texto Kléber Teixeira

Nenhum comentário: