sexta-feira, setembro 23, 2011

A ESTAGNAÇÃO DO TURISMO IPUENSE

         
                 Por onde andam os turistas que sempre deixam dinheiro na cidade?
O Ipu vive uma séria crise no setor turístico. Não podemos viver só da Bica do Ipu que como todos sabemos, passa por uma letárgica reforma. A cidade tem outras potencialidades para serem e que devem ser exploradas, mas a apatia da Secretaria de Turismo de Ipu em muito contribui para o agravo dessa situação.
Alynne Joyce Martins Madeira, atual Secretária de Turismo do Município, foi indicada para o cargo pelo Prefeito Sávio Pontes com o intuito de dar uma guinada nas ações da pasta, apesar dela ter feito uma discreta gestão quando fora Secretária da ex-Prefeita Corrinha. Esperava-se que a jovem fizesse um bom trabalho, mas até agora suas ações se resumem a contribuir com a organização do carnaval e de promover um questionável e provinciano desfile da Miss Ipu. A Secretária não tem um projeto louvável em desenvolvimento e, ao que tudo indica, tem se mostrado ausente da cidade se dedicando mais a atividades trabalhistas do setor privado  deixando assim o compromisso com seu cargo comissionado e com os cidadõas ipuenses em um segundo plano.
Tem o Prefeito dado condições para que Alynne faça um trabalho a contento? - Nessa eu não acredito, pois existem outros secretários que mesmo com as latentes dificuldades da gestão Novo Tempo conseguem dar uma resposta razoável a sociedade.
Nosso lamento é maior, por que assim entendemos que nenhuma cidade da região tem condições para desenvonver plenamente o turismo como o Ipu.
"Quem não pode com o pote não pega na rudilha."

7 comentários:

Anônimo disse...

Apoio esta ideia. Devemos dá uma guinada no turismo, setor econômico que já esta fiando esquecido na memoria do povo.

Anônimo disse...

A lista dos 30 Melhores Gestores do Ceará, Prefeitos/Prefeitas, edição 2011 já está definida. A escolha, que acontece há 24 anos, numa promoção da empresa PPE, obedece uma pauta de requisitos: avanços dos indicadores sociais, transparência das contas públicas, a correta aplicação dos recursos municipais, realizações de obras de infra-estrutura e projetos de saúde e educação. A escolha foi conduzida por uma comissão de jurados formada de jornalistas, municipalistas, reitores de universidades, políticos de destaque nacional, profissionais liberais, diretores de instituições financeiras, entre outros. A apuração dos votantes aconteceu na Sala de Videoconferência da Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, 19, acompanhada pela comissão constituída pelo radialista Antônio Viana, Dr. Irapuan Aguiar (representando o irmão Ministro Ubiratan Aguiar), Dr. Luiz Dias - Secretário do TCE e Dr. Leonardo Farias da PPE. Ao final da apuração, alcançaram as trinta e uma maiores votações (havendo empate na 29ª e 30ª colocações), daí ser considerados os dois, totalizando 31 escolhas, os gestores (as) dos seguintes municípios: Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas. A festa para entrega dos diplomas será dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, informou Roberto Farias, Presidente da PPE, idealizador e realizador da promoção que atinge o 24º ano consecutivo.

PREFEITO DE IPU – Considerado por alguns correligionários como um “Delmiro Gouveia” da atualidade e um mega empreendedor em obras, cadê o prefeito Sávio Pontes que não aparece nesta lista? Eu acredito que os motivos são os supostos indícios de fraudes em sua administração, escândalos dos “Banheiros Fantasma”, descaso na educação, saúde e processos sendo investigados e analisados na Justiça, entre outros. Hoje com um alto índice de rejeição em todo o Município, o atual gestor do novo tempo terá que “ralar” muito para mudar este triste quadro que pesará muito em suas pretensões para uma reeleição em 2012. Se fizerem uma “Lista com os 30 Piores Gestores do Ceará, Prefeito/Prefeitas Edição 2011”, oprefeito Sávio Pontes aparecerá sem sombras de dúvidas, entre os cinco piores em todo o Ceará, a quem diga que um primeiro lugar seria uma posição mais correta.


Fonte: http://afraniosoares.blogspot.com/2011/09/prefeito-savio-pontes-esta-fora-da.html

Anônimo disse...

"Quem não pode com o pote não pega na rudilha." - KT. Qualquer um quer pegar nesse pote. Mas a questão é essa, só pegar no pote - dinheiro da mamãe prefeitura -, mas trabalhar?! São outros #500!

Raphael Tomaz disse...

Suiça não é banhada por nenhum mar!

Numa reunião com o Presidente da Suíça, Prefeito Savio Pontes apresenta os seus Secretarios:
- Este é o Secretario de Saúde, este é o Secretario da Educação, esta Secretaria do Turismo...
E assim foi.
Chegou a vez do Presidente da Suíça:
-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha...
Nessa altura, Prefeito Savio Pontes começa a rir.
- Desculpe Sr. Presidente, mas para que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?
E o Presidente da Suíça responde:
-Quando Vossa Excelência apresentou os Secretarios da Saude, da Educação e do Turismo, eu não ri!

Anônimo disse...

oh saudade da bica...

Anônimo disse...

É REVOLTANTE SABER QUE TANTOS QUEREM TRABALHAR, E NÃO TIVERAM OPORTUNIDADES,NO ENTANTO QUEM TEVE, APENAS RECEBE SEU GRANDE SALÁRIO, SEM A POPULAÇÃO NEM CONHECER,POIS ELA NUNCA SE ENCONTRA.

secretaria de turismo- alynne joyce disse...

ola, cleber teixeira so para avisar que antes de divulgar seus questionamentos... deveria solicitar permissaõ ou ate mesmo manter-se informado do que anda acontecendo com o turismo de ipu antes de usar o nome das pessoas e apontar comentarios indevidos. isso gera falta de profissionalismo. gostaria de avisar que a secretaria se encontra aberta em predio na praça do quadro da igrejinha. e temos todo um plano de ações a ser desenvolvido no turismo de ipu... independente da bica. pois o ipu e muito rico em belezas natuarais. e estamos fazendo estudos de viabilidade turistica. existe o turismo pedagogico, religioso, ecoturismo, e a aerea de eventos... inclusive ja estamos trabalhando o evento de natal de luz. que sera realizado em dezembro. independente do secretario esta na cidade nao significa que nâo esteja desenvolvendo os trabalhos... em breve estaremos lançando um grande evento natalino na cidade de ipu. estamos nos articulando para conseguirmos realizar este evento. e que possa proporcionar um fluxo de visitantes a cidade de ipu melhorando asim o comercio da cidade e todo o setor turistico de ipu.